Duas Rodas é reconhecida pelo sexto ano consecutivo como uma das empresas mais inovadoras do país

Por: Pedro Leal

28/10/2021 - 09:10 - Atualizada em: 28/10/2021 - 10:06

A multinacional Duas Rodas, de Jaraguá do Sul, líder nacional na fabricação de aromas e ingredientes para a indústria de alimentos e bebidas, foi reconhecida pelo Prêmio Valor Inovação Brasil 2021 como uma das empresas mais inovadoras do país pelo sexto ano consecutivo, em um ranking ao lado de 150 corporações.

Para o presidente Leonardo Fausto Zipf, a presença da Duas Rodas no ranking do Valor Inovação Brasil nos últimos seis anos é um reconhecimento do processo consolidado de inovação da empresa, um pilar estratégico de competitividade e expansão dos seus negócios.

“Ampliamos de forma substancial a apresentação de novas soluções ao mercado, a partir das nossas principais plataformas de inovação de produtos e tecnologias, que envolvem a criação de novas experiências sensoriais, indulgência positiva e saudabilidade, demonstrando uma capacidade de ressignificação de todo movimento da indústria de alimentos e bebidas. A Duas Rodas, como fornecedora de ingredientes, reforça o seu papel de protagonista a serviço do mercado de alimentos e bebidas para atender às necessidades dos seus consumidores”, destaca.

O Prêmio Valor Inovação Brasil 2021 é uma parceria entre a Strategy& – consultoria estratégica da PwC – e o jornal Valor Econômico, que realiza, em 2021, sua 7ª edição. O anúncio das 150 empresas mais inovadoras de 23 setores diferentes do país ocorreu na noite de quarta-feira (27).

A Duas Rodas afirma que valoriza a inovação em todo o ciclo produtivo, da cadeia produtiva até o consumidor final. Frentes de ação envolvem todas as áreas da empresa, desde o mapeamento e desenvolvimento de fornecedores ao incentivo à cultura da inovação entre colaboradores, em que são utilizados diversos processos, como o TasteHack (um tipo de hackathon), Comitês de Ideias, Toolkit de Inovação (mix de ferramentas para estimular iniciativas de inovação entre equipes) e outros.