Duas Rodas é premiada pela quarta vez consecutiva por inovação em ingredientes

Por: Pedro Leal

27/11/2020 - 09:11 - Atualizada em: 27/11/2020 - 09:55

Pelo quarto ano consecutivo, os ingredientes da multinacional Duas Rodas estão entre os mais inovadores do País, segundo Food Ingredients Innovation Awards Pocket 2020.

A premiação nacional tem como objetivo valorizar a inovação e reconhecer a criação de produtos do setor que ofereçam benefícios ao consumidor final.

Conectada aos movimentos crescentes de saudabilidade e indulgência, o Off-SAT é uma tecnologia exclusiva que permite reduzir em até 90% a gordura saturada em biscoitos laminados, extrusados ou moldados.

Sem alterar sabor, odor e crocância do biscoito padrão, atributos extremamente valorizados pelos consumidores, a tecnologia oferece importante alternativa à indústria frente à nova rotulagem nutricional de alimentos aprovada pela Anvisa em outubro: retirar a lupa do rótulo de “alto em gorduras saturadas”.

Elaborada com ingredientes de fonte natural, a solução atua em combinação com o uso de óleos vegetais com apelos mais saudáveis, possibilitando formulações com redução de calorias e aporte de proteínas e fibras. A solução é livre de polióis, alergênicos, corantes e ingredientes GMO.

O Diretor de Inovação e Tecnologia da Duas Rodas, Steven Charles Rumsey, destaca que o posicionamento entre os top 5 é um reconhecimento do trabalho do time multidisciplinar de especialistas focado em aspectos de funcionalidade e sabor superior alinhados às necessidades do mercado global.

“Para nós, a inovação é o principal driver de competitividade e sustentabilidade dos negócios, uma estratégia assertiva que reforçamos com a apresentação desta tecnologia exclusiva ao mercado”, comemora Rumsey.

A tecnologia exclusiva para substituir gorduras saturadas é resultado do trabalho de quase 2 anos de uma equipe de especialistas da Duas Rodas, que realizou estudos aprofundados de novas tecnologias de matérias-primas, testes, avaliações, comparações, observação de estabilidade e comportamento na aplicação.

“O OFF SAT é fruto de uma sinergia perfeita entre ingredientes e tecnologias, que permitiu superar desafios tecnológicos envolvendo a aplicação de óleo vegetal na fabricação de biscoitos, mantendo os mesmos atributos sensoriais, estrutura e shelf life das formulações padrão que utilizam a gordura saturada”, reforça o Gerente de Inovação da Duas Rodas, Fernando de Jesus.

Segundo ele, a solução tecnológica da Duas Rodas também favorece o aspecto de sustentabilidade para o cliente, uma vez que permite substituir as embalagens da gordura saturada, vendida em sacos plásticos e caixas, pelas barricas retornáveis utilizadas normalmente para acondicionar os óleos vegetais.

“Nossa tecnologia exclusiva une atributos altamente importantes para a competitividade da indústria de biscoitos. Além de possibilitar às empresas se anteciparem às novas regras de rotulagem nutricional, traz o aspecto da saudabilidade a uma categoria indulgente sem alterar os atributos sensoriais do produto padrão, sem impactar no processo fabril tradicional e mantendo o custo competitivo”, acrescenta o Diretor Comercial e Marketing, Hilton Siqueira Leonetti.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul