Começa nesta segunda-feira, (30) o DR Tá na Mesa 2021 – Alimentando Ideias, Nutrindo o Futuro, fórum digital gratuito voltado ao mercado de alimentos e bebidas do Brasil e de outros países da América Latina, que contará com especialistas de renome nacional para debater assuntos de relevância para o mercado de alimentos e bebidas, como tendências, cenários pós pandemia, storytelling para vender mais, gestão de conflitos de gerações e saúde mental no trabalho.

A segunda edição do evento online vai dar a largada à rodada de 4 dias de palestras com os temas tendências e consumo, nesta segunda-feira, 30 de agosto. A abertura oficial do DR Tá na Mesa - alimentando ideias, nutrindo o futuro, promovido pela multinacional brasileira Duas Rodas, de Jaraguá do Sul, será às 15h30, com participação Diretor Comercial e Marketing da Duas Rodas, Hilton Leonetti.

O primeiro dia vai explorar os temas tendências que já são realidade e a indústria pode estar de fora e o cenário de consumo latino-americano para alimentos e bebidas, com Raquel Amancio de Oliveira Ferreira, New Business and Account Director da Kantar, e Andrea Bisker, CEO e fundadora da consultoria de inovação e tendências Spark: Off Brasil.

Se as tendências e comportamentos de consumo já passavam por mudanças rápidas antes da pandemia, o ritmo ficou ainda mais acelerado depois de março de 2020. Algumas transformações que estavam em curso foram concretizadas, muitas outras impulsionadas e novas surgiram. O novo cenário econômico, social e cultural impactou profundamente também o mercado de alimentos.

16 meses após o início da pandemia e em meio à campanha de vacinação, o crescimento da inflação e o “bolso mais apertado” dos brasileiros tem refletido não só no consumo dentro de casa como também fora, na escolha de canais e na busca maior por promoções.

“Nesse contexto, marcas e varejistas precisam entender as dinâmicas de consumo que surgem com as novas necessidades para adaptar sua estratégia, atingir o target ideal e encontrar oportunidades de crescimento”, adianta Raquel Amancio de Oliveira Ferreira, New Business and Account Director da Kantar, palestrante convidada do primeiro dia do fórum digital DR Tá na Mesa - alimentando ideias, nutrindo o futuro. A executiva da agência internacional de inteligência de mercado aprofundará o tema em sua palestra "A adaptação do consumidor em um cenário incerto e mensagens para a indústria driblar desafios”.

"Estamos finalmente percebendo que o que comemos está intimamente ligado ao mundo em que vivemos e ao impacto que causamos nele, e estamos cada vez mais interessados na nossa própria saúde e bem-estar", destaca Andrea Bisker, CEO e fundadora da consultoria de inovação e tendências Spark: Off Brasil, que vai lançar trazer questionamentos aos participantes em sua palestra "Tendência ou Realidade? O que já está acontecendo no mercado de alimentos e você pode estar de fora".

O evento, que será realizado de 30/08 a 02/09, sempre das 15h30 às 17h30, é aberto ao público, gratuito e terá abrangência para toda a América Latina, com tradução simultânea.

Para participar, basta se inscrever neste link.