Duas das melhores cervejarias do mundo são de Jaraguá do Sul. É o que aponta o resultado do World Beer Awards 2021, em Londres, uma das principais competições do mundo cervejeiro. A premiação se deu no dia 9 deste mês.

O concurso ocorreu em Londres e divulgou a lista de vencedoras deste ano, com quatro cervejarias catarinenses entre as premiadas, somando 14 rótulos diferentes - duas delas de Jaraguá do Sul, com nove dentre os 14 rótulos premiados.

O prêmio reúne alguns dos principais sommeliers de cerveja e as principais cervejarias do mundo para julgar as amostras encaminhadas por cada cervejaria, entre as melhores de cada país e as melhores de todo o globo.

Uma delas foi a Cervejaria Stannis, que levou seis prêmios, com duas medalhas de ouro, pelas cervejas Wild Wanda e Scarlett Flanders, além de três medalhas de prata, para as cervejas Gold Amélia, Rouge Nammu e Mamma Sour, e uma de bronze, para a cerveja Ororo Dunkel.

"Esse prêmio demonstra todo o investimento que a gente faz em pesquisa, treinamento e desenvolvimento de receita, então isso é muito gratificante para a gente", explica Denis Torizani, sócio fundador da Stannis. A cervejaria já está se preparando para a premiação do próximo ano.

"A gente já está trabalhando para o próximo concurso, para demonstrar nosso amor pela cerveja, e para trazer para Jaraguá do Sul mais reconhecimentos", conta Torizani. "É muita emoção, obrigado a todos que estão ao nosso lado nessa caminhada, essa conquista é para todos nós!", celebrou.

Foto divulgação | Königs Bier

Também de Jaraguá do Sul, a Königs Bier teve três cervejas premiadas no World Beer Awards 2021, com destaque para a medalha de ouro com a Rauchbier na categoria “Flavoured Smoke”, além de duas medalhas de prata.

"Isso só vem a confirmar o que a gente recebe de feedback dos clientes em termos da qualidade dos nossos produtos. O que nos deixa ainda muito mais felizes é que é a terceira vez consecutiva que somos honrados com cervejas que temos em linha, com a Catarina Sour Maçã e Canela e a Weisenbier defumada", explica Dennis Torres, sócio da Königs Bier.

Torres frisa que as cervejas jaraguaenses que foram premiadas em Londres são cervejas que estão disponíveis no mercado. "Muitas cervejarias fazem receitas especificamente para prêmios, mas que quando o consumidor quer provar descobre que não estão à venda. Não é nosso caso", frisa.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp