Aumentar os índices de reciclagem no Brasil e contribuir com a redução dos impactos ambientais são alguns dos compromissos da Döhler, uma das principais e mais sustentáveis indústrias têxteis da América Latina.
A empresa, com sede em Joinville, acaba de firmar contrato de logística reversa nacional por meio da compensação ambiental em parceria com a eureciclo, inciativa que garante a destinação correta de embalagens equivalentes às das marcas.
O que isto significa?
Que a Döhler compensa 22% de toda a massa de papel, papelão e plástico que manda para os Estados, promovendo a reinserção no ciclo produtivo de material equivalente.
Como?
Centrais de triagem fazem a coleta, triagem e separação dos resíduos, que são vendidos para um reciclador final. Emitem nota fiscal que comprova que parte dos materiais equivalentes aos da Döhler teve a destinação adequada.
A eureciclo rastreia as notas ficais e remunera os agentes pelo serviço de coleta e triagem. Com a compensação mais justa às centrais de triagem, a Döhler em parceria com a eureciclo ajuda a impulsionar as taxas de reciclagem no País.
“Esta importante conquista é resultado da nossa preocupação com a saúde do Planeta e vai ao encontro das boas práticas ambientais que já adotamos internamente, como redução do consumo de água e geração de efluentes, além do desenvolvimento de produtos ecológicos, a exemplo da cortina de garrafa PET”, sublinha Marco Aurélio Braga, head de Comunicação e Marketing da Döhler.