Döhler completa 140 anos e segue inovando no mercado

Foto: Divulgação

Por: Thomas Madrigano

03/12/2021 - 19:12 - Atualizada em: 03/12/2021 - 19:41

A Döhler completa, na próxima segunda-feira (6), 140 anos de existência. Fundada por Carl Gottlieb Döhler, a empresa joinvilense se reinventou ao longo de sua história e consolidou-se como referência global no mercado têxtil.

De olho no futuro, a Döhler sempre apostou na tecnologia de ponta e nas práticas sustentáveis, presentes em seus equipamentos e processos fabris.

Por isso, a empresa tem hoje 200 mil m² de parque fabril, produz 1,4 mil toneladas de tecidos por mês, conta com 12 mil artigos com características próprias e exporta para mais de 40 países.

No momento em que completa 140 anos, a empresa segue inovando e inicia um momento de transformação digital. Acompanhando os movimentos do mercado e se adaptando às novas tecnologias, a Döhler prepara a entrada no e-commerce.

A novidade deve ser implantada em 2022. Ação tem o objetivo de aproximar os clientes dos produtos da empresa.

O e-commerce faz parte da estratégia de expansão na área de comércio eletrônico, trazendo uma maior comodidade aos clientes e uma melhora na competitividade.

“Os desafios são justamente buscar novas tecnologias e processos com o intuito de aumentar produtividade, reduzir os impactos negativos e o consumo de insumos, ou seja, tornar o processo mais eficiente e sustentável”, disse o presidente da empresa, José Mário Gomes Ribeiro.

Casa Döhler

No Centro da cidade, a Casa Döhler oferece todos os produtos da empresa, permitindo que o cliente encontre a opção para satisfazer suas necessidades.

A unidade, localizada na rua Alexandre Dohler, número 144, traz todas as cores, estampas e tamanhos produzidos pela empresa.

Números da Döhler

  • 200 mil m² de parque fabril, na cidade de Joinville;
  • 1,4 mil toneladas de tecidos produzidos por mês;
  • 858 milhões de metros de fios todos os dias;
  • 12 mil artigos com características próprias;
  • Exportação para mais de 40 países;
  • 300 mil m² de reserva arborizada.