Dicas para uma boa viagem na estrada

Foto: Divulgação

Por: OCP News Jaraguá do Sul

21/10/2021 - 09:10 - Atualizada em: 21/10/2021 - 09:28

Um dos grandes prazeres da vida sem dúvidas é viajar. Para quem gosta de pegar uma ótima viagem, é fundamental ter um carro confortável para que o passeio seja incrível.

Tem marcas de carros que são recomendadas para uma viagem prazerosa. É fundamental que as pessoas possam desfrutar de assentos cômodos, que o espaço dentro do veículo seja grande para a comodidade da família toda. Um dado importante na hora de escolher um carro ideal para passeio é que não gaste muita gasolina, e mais do que tudo, que seja seguro e confiável.

Um dos modelos clássicos que os brasileiros compram como carros resistentes e de boa manutenção são os carros Renault. Os modelos da marca seminovos Renault são um exemplo de veículos com preço acessível, de visual moderno e também de segurança.

No caso do Brasil, tem carros muito populares e de venda contínua. Os modelos que mais são vendidos para grupo familiar, adaptável para ir para o trabalho e também de passeio, são o Chevrolet Onix, e seu irmão Onix Plus e também Hyundai HB20, são há vários anos ícone de preferência do público.

Cada carro tem seu público, no caso do Renault Kwid, por exemplo, é um carro que compram os jovens e não muito grande por dentro.

Foto: Divulgação

As dicas mais relevantes

Um dos temores mais grandes sempre é o risco de acidentes. E por isso, na hora de escolher um carro que seja para um passeio familiar, o pessoal sabe que o destino da compra vai ser as viagens e que seja um veículo seguro. São muitos os fatores que fazem da escolha o instante mais importante.

A dica fundamental é que o carro tenha passado nos testes de segurança básicos e que tenha nota alta, de 4 ou 5 estrelas. Um desses modelos é o Chevrolet Onix, já que nos testes de segurança passou em todas as provas de controle de estabilidade, funcionamento ótimo dos airbags e provas de colisão.

Além disso, tem outros fatores para levar em conta, a estrada e ainda mais a rodovia, por isso é preciso um veículo com aerodinâmica para velocidade e resistente para várias horas de passeio. Uma marca bem conhecida pelos modelos resistentes é a Renault. Com décadas de história no mundo automobilístico, a companhia oferece modelos como o seminovos Renault Sandero e Duster.

O fator econômico também influencia. Um carro de luxo ou alta gama pode ter um visual atrativo e elegante, mas nem sempre tem uma boa praticidade na rua. Existem veículos como o Toyota Corolla e Hilux que são os carros mais vendidos no mundo, ideais para qualquer família e qualquer viagem. Os preços deles não são baixos, avaliados acima de R$ 100.000,00.

Os carros mais recomendados na hora de pegar a estrada são os Chevrolet Onix e Renault Sandero, por falar dos carros mais populares e de possibilidades as todos os níveis de público.

Se falar de compras econômicas, os brasileiros têm um gosto primordial por carros usados, não só pelo preço mais baixo, mas também pelo bom atendimento. Na hora de comprar um veículo que já sabemos que vai ter horas de estrada, esse carro tem que ter peças fáceis de achar no mercado automotivo e que o consumo de gasolina não seja muito alto. Nos últimos tempos é um fator muito importante na hora da escolha.

Os carros mais vendidos no Brasil hoje tem como protagonista o Hyundai HB20, que se tornou número um de vendas de carros novos. Outros modelos típicos familiares são os Fiat Argo e Fiat Strada. Este último é um carro perfeito para pegar longos passeios e ter a capacidade para cinco pessoas. O porta malas também é um fator extra muito importante para as viagem e por isso que os veículos com muito espaço no interior ajuda na hora eleição.