“Dia dos Solteiros” é marcado por promoções em lojas virtuais

Foto Pixabay

Por: Pedro Leal

11/11/2019 - 13:11 - Atualizada em: 11/11/2019 - 13:35

Nesta segunda-feira (11/11), sites chineses estão marcados por descontos elevados dentro do chamado “dia dos solteiros” Chinês. As promoções superam as da Black Friday, que acontece no próximo dia 29.

Outros sites, estrangeiros e brasileiros, também decidiram apostar no evento para impulsionar as vendas online – entre eles está a Americanas.com.

O grupo chinês de comércio eletrônico AliBaba afirmou que as vendas do Dia dos Solteiros atingiram 91,2 bilhões de iuanes ( US$13 bilhões ou R$ 54,2 bilhões) na primeira hora, um aumento de 32% em relação ao mesmo período do ano passado.

Por se tratar de compras internacionais, é preciso ter em mente os prazos de entrega e o risco da encomenda ser tributada na alfândega – não é o tipo de encomenda que se faz esperando entrega na próxima semana, e encomendas da China podem levar meses para serem entregues.

O Dia dos Solteiros (Guanggun Jie – em chinês: 光棍节) é promovido pela companhia desde 2009. Também conhecido como “Duplo Onze”, o nome do festival deriva da data de sua realização, em 11/11, com os quatro números 1 representando o status de solteiro.

O dia se originou na Universidade de Nanjing em 1993. Inicialmente, era comemorado somente entre os homens. A data serve para a socialização entre solteiros, contando com eventos encontro às cegas para que as pessoas abandonem a vida de solteiros.