Apesar do quadro ainda de Pandemia, o Dia dos Namorados promete: Faltando pouco mais de uma semana para a data, os consumidores já vêm intensificando a procura pelos presentes que marcam a data comemorativa. No comércio, a expectativa é de alta nas vendas e, em Santa Catarina, conforme a FCDL (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas), espera-se um resultado melhor do que o registrado no ano passado.

A maioria dos comerciantes catarinenses trabalha com a possibilidade de aumento das vendas a partir de 2,5%, podendo, inclusive, ultrapassar os 4%. Já em relação ao tíquete médio, segundo a presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Jaraguá do Sul, Talita Beber, os lojistas preveem gastos entre R$ 101 e R$ 150. “O Dia dos Namorados é uma das datas mais importantes do comércio e bastante aguardada para alavancar as vendas”, destaca.

Em Jaraguá do Sul, a entidade busca estimular ainda mais os negócios com a campanha ‘Te quero sempre, te quero de volta’, que, conforme Kilian Sohn Neto, diretor de comunicação da CDL, também conta com duas edições do Sábado Legal. Assim, nos próximos dias 5 e 12, os estabelecimentos ficam abertos até 17h, facilitando o acesso dos consumidores, que podem fazer as compras utilizando o app CDL Box.

Com ele, lojistas e clientes ganham, já que o aplicativo oferece cashback para os clientes das lojas participantes. O saldo, em contrapartida, oferece a possibilidade de uso em novas aquisições, fomentando os negócios no comércio local. Além disso, a ferramenta tem opções de troco em carteira digital, avaliação de atendimento e, ainda, doações para instituições cadastradas.