Desafios e tendências do setor de fundição em debate nesta sexta em Joinville

Por: OCP News Jaraguá do Sul

07/12/2017 - 17:12 - Atualizada em: 07/12/2017 - 17:39

Um dos maiores centros de metalurgia do Brasil, Joinville sedia nesta sexta-feira (8), dois importantes eventos na Escola Técnica Tupy, no bairro Boa Vista, que consolidam a posição da cidade como polo da fundição em Santa Catarina e no sul do país. A partir das 15h30, acontece no auditório do bloco H o 1º Simpósio do Mercado de Fundições, com o objetivo de dialogar sobre tendências, desafios e oportunidades para o mercado de fundição colocados em debate por quem entende do setor. E à noite, a partir das 19h30, será realizada a 38ª Festa do Fundidor, com a homenagem ao Fundidor do Ano de 2017, Valmor Tank.

De acordo com o diretor da ETT, professor Ernesto Berkenbrock, o sucesso das empresas que atuam no mercado de fundição depende da inter-relação entre a gestão das organizações e o conhecimento técnico. Para tanto, Berkenbrock vai mediar a mesa-redonda que ocorre logo após as palestras do presidente da Associação Brasileira de Fundição (Abifa), Afonso Gonzaga, que falará sobre os indicadores do setor; do gerente de Relações Governamentais e Sociais da BMW Group, Amir Termes Hamad, que vai falar sobre mobilidade; e o consultor de Pesquisa e Desenvolvimento e Inovação da Tupy, Luis Carlos Guedes, que falará sobre as tendências e os desafios da indústria de fundição.

A Festa do Fundidor é realizada desde 1979 em uma data próxima a 4 de dezembro, Dia de Santa Bárbara, a padroeira dos fundidores. Reunindo cerca de mil profissionais do setor e seus familiares, a festa deste ano homenageia Valmor Tank, escolhido por um colegiado formado pelos últimos fundidores homenageados. Parte do custo da festa é subsidiado pela contribuição a título de patrocínio de empresas fornecedores de máquinas/equipamentos e matéria-prima para fundição. O ingresso de R$ 20,00 dá direito a um caneco de chope, chope, refrigerante e cachorro-quente.

Serviço
O quê: 
1º Simpósio do Mercado de Fundições e 38ª Festa do Fundidor
Quando: 8 de dezembro, às 15h30 e às 19h30, respectivamente
Local: Escola Técnica Tupy – ETT (rua Albano Schmidt, 3.333, bairro Boa Vista, Joinville)
Inscrições Simpósio: https://www.sympla.com.br/i-simposio-do-mercado-de-fundicoes__217090;
Informações: telefone (47) 3461-0252 ou pelo e-mail ett@sociesc.com.br

*Com informações da assessoria de imprensa