Foto Freepik
Foto Freepik

Ainda em busca da permanência da Cooperativa Pioneira de Eletrificação (Coopera) no fornecimento de energia para a região agrícola de Criciúma, vereadores, e membros da comissão que foi formada para tratar do assunto, participaram nesta quarta-feira de reunião on-line com os deputados federais Daniel Freitas, Geovania de Sá e Ricardo Guidi.

Recentemente, a Aneel emitiu a autorização para que a Celesc assuma o fornecimento de energia na região que pertence a Criciúma e hoje é abastecida pela Coopera.

Ainda nesta semana, vereadores e a comissão estiveram reunidos com o governador Carlos Moisés para discutir o assunto e para que seja revertido esse acordo.

Geovania de Sá

Os moradores, cerca de dois mil consumidores, o que segundo a Coopera representa 10 mil pessoas, são contra a migração dos serviços.

Daniel Freitas

A área abrange a região agrícola de Criciúma seguindo o lado esquerdo da Rodovia Luiz Rosso, a partir do 28º GAC até o bairro Quarta Linha e parte da BR-101 – nas localidades de São Domingos, Vila Maria e Espigão da Toca, abrangendo ainda outros 900 consumidores da região do bairro São Sebastião, além do bairro Montevidéo.

“O que nós precisamos agora é dessa representatividade de vocês, em Brasília, com a Aneel. Precisamos retomar esse assunto novamente, assim como fizemos no ano passado. Precisamos nos unir, vereadores, deputados, federais e estaduais, para chegarmos ao nosso objetivo final. Esse é o momento”, comentou o presidente da Câmara, Tita Belloli.

Ao final da reunião ficou encaminhado que os deputados federais irão agendar uma reunião com a Aneel, em Brasília, via Fórum Parlamentar.

Além disso, uma reunião com representantes da Celesc, em Santa Catarina, também deve ser encaminhada.

Ricardo Guidi

Segundo o deputado federal, Daniel Freitas, a reunião em Brasília deve ser agendada entre os dias 15 e 18 de junho.

Alexandre Campos Pereira, membro da comissão, disse estar satisfeito com o encontro.

“Só agradeço a todos pela reunião. Foi excelente. Obrigado aos nossos vereadores que, unidos, estão nos ajudando com este tema tão importante”, pontuou.

Além do presidente Tita Belloli, também participaram da reunião os vereadores Ademir Honorato, Geovana Zanette, Miri Dagostim e Paulo Ferrarezi.