Democratizando debate sobre tecnologia e sociedade, Legal Hackers chega a Jaraguá do Sul

Por: Pedro Leal

16/07/2019 - 15:07 - Atualizada em: 19/07/2019 - 14:06

Jaraguá do Sul tem firmado cada vez mais seu compromisso com a inovação e com as ideias em constante mutação da modernidade.

Na segunda-feira (15), a Aceleradora Spin viu o lançamento oficial do primeiro capítulo catarinense do movimento de inovação no direito Legal Hackers, que busca discutir os impactos da tecnologia sobre a sociedade.

Palestrante no lançamento do Legal Hackers, o advogado Raphael Rocha Lopes destaca que iniciativas como esta são importantes para democratizar o debate sobre o impacto da tecnologia em nossas vidas.

“Todos estão envolvidos, em todos os níveis da sociedade, e soluções para estas questões podem ser pensadas por pessoas de qualquer área”, explica.

Segundo o advogado, pouco se percebe o quanto a tecnologia nos afeta. “Todos vemos os efeitos mais visíveis, mas muito acontece sem que notemos, e cada vez mais rápido”, diz.

Busca por soluções

Parte da organização do Legal Hackers em Jaraguá do Sul, a advogada Betânia Sulczinski Zardo, o evento de lançamento contou com um público diversificado, tanto em termos de idade – de jovens na faixa dos 20 à pessoas na casa dos 60  – quanto de formação, indo do TI ao design, de empresários a advogados.

“A busca por discussões e soluções para problemas que envolvem toda a comunidade, especialmente na interseção entre direito e tecnologia, está apenas começando e todos estão mais do que convidados para participar”, adiciona a advogada.

O grupo já tem dois eventos agendados para os próximos três meses e conta com a presença da comunidade. O Legal Hackers terá forte atuação nas redes sociais: quem quiser, pode o seguir no Twitter, Instagram, Facebook, Linkedin e grupo de WhatsApp.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: 

WhatsApp  

Telegram  

Facebook Messenger