O suplemento "Guia da Faculdade", veiculado no "O Estado de S. Paulo", destacou seis cursos da Católica de Santa Catarina na edição deste ano.

Direito e Engenharia Elétrica, do centro universitário de Jaraguá do Sul, e Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito e Teologia, de Joinville, conquistaram quatro estrelas, em uma escala que vai de um a cinco.

O suplemento avaliou cerca de 14 mil cursos brasileiros e elegeu os melhores do ensino superior.

"Os projetos de extensão e iniciação científica, os professores engajados e os laboratórios modernos fazem a diferença e asseguram a qualidade de ensino, pela qual a Católica SC é reconhecida", avalia o reitor Diogo Richartz Benke.

“Arquitetura e Contábeis foram as únicas de Joinville que receberam quatro estrelas. Da mesma forma, em Jaraguá do Sul, Direito e Engenharia Elétrica foram os únicos cursos da cidade que conquistaram quatro estrelas”, acrescenta Kátia Cristina Lopes de Paula, coordenadora de Arquitetura e Urbanismo.

A Católica SC é um centro universitário presente em Jaraguá do Sul e em Joinville, com unidades em Itajaí e Florianópolis.

Tem mais de quatro mil alunos em cursos de graduação, pós-graduação, cursos livres e Educação a Distância. Em 31 de agosto, completou 47 anos de atuação, sempre de olho no futuro e na inovação, mas sem esquecer suas origens.

Em Jaraguá do Sul, foi fundada em 1973 como Fundação Educacional Regional Jaraguaense (FERJ), uma instituição comunitária sem fins lucrativos.

O primeiro curso, oferecido em 1976, foi o de Estudos Sociais e tinha o objetivo de formar professores. Nos anos seguintes, foram criados diferentes cursos que buscavam atender às demandas da região e contribuir para o desenvolvimento econômico local.

Conta com dois endereços na cidade: a tradicional sede na rua dos Imigrantes, 500, e um espaço inaugurado em 2019 na Marechal Deodoro da Fonseca, 632, Centro.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul