Criciúma lança programa para auxiliar moradores a superar crise do coronavírus

Por: OCP News Criciúma

03/04/2020 - 17:04 - Atualizada em: 03/04/2020 - 17:13

Para auxiliar os criciumenses a superar os efeitos econômicos gerados pela Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, o Governo de Criciúma lançou na manhã desta sexta-feira (3) o programa Supera Criciúma.

A iniciativa da Administração Municipal, que pretende beneficiar os cidadãos com ações orientativas, espaço destinado aos empreendedores e fomentar o consumo local on-line para fortalecer a economia, foi apresentada pelo diretor de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação da Administração Municipal, Claiton Pacheco, durante uma live transmitida em uma rede social.

Uma das iniciativas que integram o programa Supera Criciúma é a campanha Compre Digital do Comércio Local.

Idealizada em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), ToPedindo e MOP Motorista Particular, a campanha pretende fortalecer a atividade econômica através da venda e a compra on-line de produtos do comércio de Criciúma.

Os estabelecimentos comerciais participantes da iniciativa e os produtos à venda podem ser visualizados através do site topedindo.com.br/comprelocal.

O download do aplicativo da plataforma delivery pode ser efetuado na Google Play ou na App Store.

A plataforma digital foi cedida por três meses, de forma gratuita, pela empresa ToPedindo para os comerciantes cadastrarem seus estabelecimentos e publicarem os produtos na internet.

“Essa é uma maneira de estimular a venda e a compra de produtos, fortalecendo a economia. O cliente busca pela empresa na plataforma digital, realiza a compra e a entrega do produto fica por conta da empresa criciumense MOP, que vai entregar desde comida a peças de roupas. É uma ideia para manter o comércio ativo, podendo gerar receita aos empreendedores e beneficiando os consumidores”, explica Pacheco.

SOS Empreendedor

Os empreendedores de Criciúma terão um local específico para esclarecer dúvidas referentes as linhas de crédito disponibilizadas por instituições bancárias às empresas que registraram impactos financeiros devido à pandemia de coronavírus.

A Administração Municipal, por meio da Diretoria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação e Casa do Empreendedor, disponibilizará, a partir da próxima semana, o espaço SOS Empreendedor no hall do Paço Municipal Marcos Rovaris.

O local atenderá de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h.

Informações sobre os serviços prestados pela Prefeitura de Criciúma e destinados aos empreendedores também serão disponibilizadas no SOS Empreendedor.

“O governo municipal tomou medidas preventivas para conter a transmissão do coronavírus, mas a cidade não pode parar. Em parceria com diversas entidades, queremos fortalecer os empreendedores e auxiliá-los neste momento difícil. É preciso se reinventar para seguir em frente e amenizar a crise econômica”, destaca o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Os empreendedores podem, ainda, entrar em contato com a Casa do Empreendedor pelo telefone (48) 3431-0480, ou acessar o site casadoempreendedor.criciuma.sc.gov.br, para esclarecer dúvidas.