O município de Criciúma vai contar com um orçamento de R$ 1.278.500.000,00 para 2021. A Câmara de Vereadores de Criciúma aprovou por unanimidade na sessão destta terça-feira (8) o projeto de lei PE 56/20 que estima as receitas e fixa as despesas do Município de Criciúma para o exercício de 2021. A matéria teve 12 emendas apostas pelo parlamentares.

O valor é aplicado na Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Fundo Municipal de Saúde, Fundos municipais de Direitos da Criança e do Adolescente, Assistência Social, Saneamento Básico, Habitação de Interesse Social, Meio Ambiente, Incentivo Cultural, Fundação Municipal de Esportes, Fundação Cultural de Criciúma, Fundação do Meio Ambiente de Criciúma, Instituto Municipal de Seguridade Social dos Servidores Públicos e Hospital Materno-Infantil Santa Catarina.

“Dentro dos limites da capacidade financeira do Município e atendidos os dispositivos constitucionais que determinam a vinculação de recursos em áreas específicas, a exemplo da educação e da saúde, a Proposta Orçamentária consolidada para 2021, na ordem de R$ 1.278.500.000,00, possibilitará a manutenção do crescimento econômico do Município, o incentivo na geração de emprego e renda e a contínua melhoria na qualidade de vida da população local”, argumentou o chefe do Poder Executivo, Clesio Salvaro.

Emendas

As emendas apresentadas e todas também aprovadas por unanimidade, tratam de construção de uma Casa Mortuária no Bairro Vila Zuleima; melhorias em ruas, revitalização da Praça dos Desaparecidos Políticos e a construção de um calçadão na Avenida Universitária, trecho compreendido entre a Praça dos Desaparecidos Políticos até as proximidades do Supermercado Manentti no Bairro Santa Luzia.

As emendas tratam ainda da revitalização da pista de caminhada e colocação de iluminação com lâmpadas de led no entorno do Horto Florestal Municipal (Parque Ecológico José Milanese) localizado no Bairro Mina União; reforma do prédio onde atualmente está a Unidade de Saúde do Bairro São Sebastião para transformá-la em uma Casa Mortuária; e reforma do Centro Comunitário do bairro Jardim União.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp