Com 7.215 vagas abertas e intermediadas pelo Sistema Nacional do Emprego (Sine) órgão vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Santa Catarina tem o maior número de oportunidades do mês de julho até agora. As ofertas estão em todas as regiões catarinenses, somente nas cidades de Criciúma, Tubarão e Araranguá, são 381 vagas disponíveis.
Na avaliação do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon, a oferta de vagas no estado é um reflexo do otimismo do mercado. O empresário industrial e do ramo da construção civil estão confiantes na retomada econômica. Dados do IBGE, desta terça-feira, 13, mostram o destaque de Santa Catarina também no setor de serviços.
“O setor é o maior motor da economia e tem bastante espaço para crescer, e deverá ter um papel relevante no aumento da atividade econômica nos próximos meses. Uma vez controlada a pandemia, impacta diretamente em mais vagas de emprego para a população, nosso principal objetivo de trabalho”, destaca o secretário.
O diretor de Emprego e Renda da SDE, Diego Goulart, reforça a importância do Sine neste momento de pandemia. “Estamos vivendo um momento desafiador e o Sine tem o papel de fazer a ponte entre as empresas que buscam candidatos e as pessoas que procuram emprego. Um serviço essencial e valioso, principalmente agora, onde muitos perderam seus empregos e buscam por novas oportunidades. A economia está retomando e é muito importante prestar esse serviço à população”, avalia.
Para concorrer
Candidatos devem procurar uma das 130 unidades do Sine, estaduais e municipais, em funcionamento em Santa Catarina. Para realizar o cadastro pessoalmente, é necessário apresentar documentos pessoais como RG, CPF e carteira de trabalho.
:: Veja o endereço na sua cidade aqui
Número de vagas na região Sul
- Araranguá: 52
- Braço do Norte: 112
- Cocal do Sul: 22
- Criciúma: 148 PCD 37
- Içara: 53
- Morro da Fumaça: 77
- Nova Veneza: 09
- Siderópolis: 34
- Tubarão: 181 PCD: 02
- Turvo: 39
- Urussanga: 09
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: