Para auxiliar na abertura e planejamento de negócios, a prefeitur ade Corupá conta agora com dois novos estudos importantes que pretendem auxiliar a gestão pública em tomadas de decisões nas mais diversas áreas, e também empresários e microempreendedores que desejam investir na cidade.

Através do programa Cidade Empreendedora, uma parceria entre Sebrae/SC e Prefeitura, foram entregues os documentos “Planejamento Estratégico para Gestão Municipal” e o “Levantamento de Oportunidades de Corupá”.

Os dois estudos se juntam ao documento já divulgado em 2019, o “Corupá em Números”, e trazem informações essenciais sobre o Município.

População, perfil industrial, setores do comércio que atuam na cidade, principais culturas na agricultura, mobilidade, o potencial de consumo dos moradores, e ainda faz comparativos com cidades da região e cidades do estado com o mesmo porte de Corupá.

Com o ‘Levantamento de Oportunidades’ (LO), um empreendedor que esteja querendo abrir um novo negócio na cidade poderá checar qual área de atuação pode ser mais interessante e que tenha até menos concorrência. Uma pessoa que deseja abrir uma loja de calçados, por exemplo, pode verificar no estudo quantas lojas já existem na cidade e a projeção de potencial de consumo dos moradores para esta área, que em 2019 foi de R$ 5,5 milhões.

“O LO se faz ainda mais importante neste momento de crise com a pandemia do Coronavírus. Há muitas pessoas que estão buscando recolocação no mercado e pretendem abrir um negócio. O estudo é minucioso. Ele vai ajudar a identificar um ramo que pode ser mais certeiro investir”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico de Corupá, Cristiano Felipe Hack.

Já o ‘Planejamento Estratégico’ foi realizado em conjunto com todas as secretarias municipais de Corupá e traça possíveis soluções e encaminhamentos para os principais desafios de cada órgão público. São sugestões de longo, médio e baixo prazo.

Os documentos estão à disposição da população na Administração Municipal e na Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Os arquivos também podem ser acessados pelo site da Prefeitura de Corupá, o corupa.atende.net, através do link que está no Menu principal, como “Corupá em Números”.

“Quem parar um pouquinho e analisar bem estes dados, terá uma fonte de informação valiosíssima para abrir um empreendimento com sucesso na cidade”, complementou Hack.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul