Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Corupá inicia organização da próxima edição da Festa da Banana, que ocorre em agosto

Foto: Divulgação/Prefeitura de Corupá

Por: Elisângela Pezzutti

26/02/2026 - 14:02 - Atualizada em: 26/02/2026 - 14:07

O prefeito de Corupá, Eddy Edgard Eipper, recebeu na última semana, o presidente da Asbanco, Ulisses Jantsch, acompanhado da secretária-executiva Eliane Müller, para tratar da organização de mais uma edição da Festa da Banana. O evento está marcado para os dias 14, 15 e 16 de agosto, na Praça Arthur Müller.

Durante o encontro, foi definida a criação de um grupo de trabalho com participação do poder público, da associação e de outras entidades envolvidas na realização da festa.

Um dos principais atrativos do evento segue sendo a exposição de carros antigos. Em 2025, o encontro reuniu 789 veículos, número que deve ser superado na próxima edição.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

Outro ponto destacado na reunião foi a realização, no mês de maio, da Agro Banana Corupá, feira que ocorrerá na sede da associação com exposição de insumos, implementos e maquinários agrícolas. Segundo Eliane Müller, a proposta é apresentar novas tecnologias e promover palestras voltadas especialmente aos produtores de banana do município e da região.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Elisângela Pezzutti

Graduada em Comunicação Social pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Atua na área jornalística há mais de 25 anos, com experiência em reportagem, assessoria de imprensa e edição de textos.