Cooperativa seleciona jovens para programa de iniciação e desenvolvimento profissional

Foto Divulgação

Por: Felipe Elias

29/05/2020 - 09:05 - Atualizada em: 29/05/2020 - 09:24

Jovens de 17 a 22 anos, que residem em Blumenau, Gaspar e Ilhota, têm até este domingo (31) para se inscrever no processo seletivo do programa Aprendiz Cooperativo, da Viacredi. Os escolhidos passarão por uma formação técnica alinhada ao desenvolvimento pessoal e profissional, a partir da primeira experiência no mercado de trabalho.

Como requisitos, o candidato deve estar cursando ensino médio ou graduação nas áreas de exatas ou humanas, ter realizado um curso do Progrid Ead até o fim do período de inscrições e ser cooperado ou possuir um responsável legal cooperado.

O processo seletivo ocorrerá de forma online. Os nomes dos 32 contratados serão divulgados no dia 24 de julho. Eles cumprirão uma carga horária semanal de 20 horas, com salário de R$ 662,50 e contrato válido por 18 meses. De acordo com Boni Rodrigues, gerente da área de gestão de pessoas da Viacredi, o objetivo do programa é promover um primeiro contato desse público com a vida profissional de forma participativa.

“Eles são acompanhados por mentores e têm liberdade para tirarem dúvidas. Também são orientados sobre pontos de melhoria e valorizados pela função que exercem. Temos muito orgulho em ter efetivado uma grande parte dos profissionais que entraram através desse programa e se destacaram nesse período”, afirma.

O programa está em prática há nove anos e já trouxe essa oportunidade para mais de 195 jovens. As inscrições podem ser realizadas neste site. Nele, o candidato encontra todas as informações sobre a iniciativa.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul