Cooperativa blumenauense é eleita entre as melhores empresas para trabalhar na América Latina

Foto Divulgação

Por: Felipe Elias

02/06/2020 - 23:06 - Atualizada em: 03/06/2020 - 10:39

Pelo segundo ano consecutivo, a cooperativa blumenauense Viacredi entrou na lista das melhores grandes empresas para trabalhar na América Latina, segundo pesquisa da consultoria global Great Place to Work (GPTW). A empresa ficou em 16º lugar, um salto de sete colocações em relação ao levantamento anterior. O resultado foi anunciado nesta terça-feira (2), em uma videoconferência com representantes de todas as premiadas.

Considerada a maior cooperativa de crédito do país, com mais de 560 mil cooperados, a Viacredi consta na lista nacional das melhores grandes empresas para trabalhar nos últimos quatro anos. Em 2019, foi a melhor de Santa Catarina e figurou em nono lugar no ranking nacional.

A metodoloogia utilizada pela GPTW leva em conta aspectos como oportunidades de desenvolvimento profissional, liderança, remuneração e práticas de gestão. A instituição atua em 61 países realizando pesquisas com os trabalhadores para identificar as marcas que se diferenciam na gestão de pessoas.

Fundada há 68 anos em Blumenau, a Viacredi está presente em 22 municípios de Santa Catarina e do Paraná, com cerca de 1,5 mil colaboradores. São 97 postos de atendimento que movimentam mais de R$ 6,3 bilhões em ativos.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul