Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Contribuintes de Corupá podem imprimir o carnê do IPTU 2023

Foto: Arquivo OCP News

Por: Elisângela Pezzutti

21/03/2023 - 13:03 - Atualizada em: 21/03/2023 - 13:31

Assim como nos anos anteriores, em Corupá os carnês do IPTU 2023 não serão entregues nas residências. “Basta o contribuinte acessar o site da prefeitura corupa.atende.net, digitar o seu CPF ou CNPJ e aparecerá a guia de impressão para pagamento à vista ou em parcelas. Se desejar, nós também podemos enviar o carnê pelo WhatsApp ou por e-mail, mas se o contribuinte preferir, é só comparecer ao setor de Tributação que imprimimos e entregamos o carnê na hora”, informa o fiscal de Tributos, Ederson Cleiton Mahs.

Reajuste

Quanto ao reajuste do tributo neste ano, a Secretaria de Administração, Fazenda e Planejamento optou apenas pela reposição da inflação do período de novembro de 2021 a outubro de 2022, o que equivale a 6,46%. Mahs ressalta que tanto para o pagamento em cota única quanto parcelado, o vencimento é 10 de abril. Caso o contribuinte encontre alguma inconsistência nos valores cobrados, também é a data limite para protocolar o pedido de revisão, que pode ser feito no próprio site ou no setor de Tributação da prefeitura.

Desconto pode chegar a 20%

Os contribuintes que pagaram o IPTU em cota única no ano passado terão 20% de desconto. Aqueles que parcelaram o pagamento do tributo no último exercício e não atrasaram o pagamento das parcelas, terão desconto de 15%. Para os contribuintes que pagaram mesmo com atraso até o final de 2022, o abatimento é de 12%. Quem possui dívidas com o fisco municipal terá 10% de desconto.

Este ano, a Prefeitura de Corupá lançou cerca de 5.900 carnês. A arrecadação bruta estimada com o pagamento do imposto é de R$ 3 milhões.

Para mais informações, enviar mensagem para 3375-6515, que funciona também como WhatsApp.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Elisângela Pezzutti

Bacharel em Comunicação Social pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Atua na área jornalística há mais de 25 anos, com experiência em reportagem, assessoria de imprensa e edição de textos.