Assim como nos anos anteriores, em Corupá os carnês do IPTU 2023 não serão entregues nas residências. “Basta o contribuinte acessar o site da prefeitura corupa.atende.net, digitar o seu CPF ou CNPJ e aparecerá a guia de impressão para pagamento à vista ou em parcelas. Se desejar, nós também podemos enviar o carnê pelo WhatsApp ou por e-mail, mas se o contribuinte preferir, é só comparecer ao setor de Tributação que imprimimos e entregamos o carnê na hora”, informa o fiscal de Tributos, Ederson Cleiton Mahs.
Reajuste
Quanto ao reajuste do tributo neste ano, a Secretaria de Administração, Fazenda e Planejamento optou apenas pela reposição da inflação do período de novembro de 2021 a outubro de 2022, o que equivale a 6,46%. Mahs ressalta que tanto para o pagamento em cota única quanto parcelado, o vencimento é 10 de abril. Caso o contribuinte encontre alguma inconsistência nos valores cobrados, também é a data limite para protocolar o pedido de revisão, que pode ser feito no próprio site ou no setor de Tributação da prefeitura.
Desconto pode chegar a 20%
Os contribuintes que pagaram o IPTU em cota única no ano passado terão 20% de desconto. Aqueles que parcelaram o pagamento do tributo no último exercício e não atrasaram o pagamento das parcelas, terão desconto de 15%. Para os contribuintes que pagaram mesmo com atraso até o final de 2022, o abatimento é de 12%. Quem possui dívidas com o fisco municipal terá 10% de desconto.
Este ano, a Prefeitura de Corupá lançou cerca de 5.900 carnês. A arrecadação bruta estimada com o pagamento do imposto é de R$ 3 milhões.
Para mais informações, enviar mensagem para 3375-6515, que funciona também como WhatsApp.