Conselho Nacional da Justiça atende pedido da OAB/SC e implementa “Balcão Virtual” em todo o país

Foto: Arquivo

Por: Pedro Leal

12/02/2021 - 09:02 - Atualizada em: 12/02/2021 - 09:40

Atendendo a uma solicitação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Santa Catarina, o Conselho Nacional da Justiça (CNJ) publicou nesta quarta-feira (10) um ato normativo que regulamenta e implementa o projeto chamado de “Balcão Virtual” nos Tribunais de todo o País.

É um modelo virtual que vai permitir uma espécie de atendimento imediato via chat, on-line, sem necessidade de prévio agendamento, para garantir o ágil atendimento em cada vara das Justiças Federal, Estadual e do Trabalho, melhorando o acesso à justiça na pandemia e facilitando a prestação jurisdicional para os cidadãos durante o expediente forense.

“É um projeto de baixo custo e uma solução para o período de excepcionalidade da pandemia, ágil, sem burocracia ou necessidade de prévio agendamento. Já adotamos essa tecnologia na Central de Atendimento da OAB Santa Catarina, pela qual o usuário do serviço aguarda para ser atendido como se presencialmente estivesse, quando há maior demanda”, explica o presidente da OAB/SC, Rafael Horn.