Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Conselho autoriza suspensão de pagamento do setor de mobilidade urbana

Foto: Divulgação

Por: Pedro Leal

24/06/2020 - 10:06 - Atualizada em: 24/06/2020 - 10:30

O Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) aprovou a suspensão temporária do pagamento de financiamentos de empresas do setor de mobilidade urbana.

A reunião do conselho, por videoconferência, ocorreu nessa terça-feira (23).

A medida visa a mitigar os efeitos da pandemia do novo coronavírus na saúde financeira de prestadores de serviços de transporte público. O impacto da suspensão desses pagamentos é estimado em cerca de R$ 51 milhões.

A suspensão tem duração de até seis meses e engloba os pagamentos ao FGTS de financiamentos feitos por empresas privadas de transporte público urbano, por meio do subprograma de Renovação de Frota do Transporte Público Coletivo Urbano (Refrota) do programa Pró-Transporte, do Ministério do Desenvolvimento Regional.

Na última reunião do conselho, em maio, foi aprovada a suspensão para a área de saneamento. Nesse mesmo voto, havia a proposta de inclusão da mobilidade urbana, mas o conselho decidiu reunir mais informações antes de aprovar.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).