Conferência de Turismo discute estratégias para o setor de eventos em Joinville

Evento é nesta quinta-feira (14), às 8h30, no plenário da Câmara de Vereadores de Joinville | Imagem Divulgação

Por: Windson Prado

11/02/2019 - 15:02 - Atualizada em: 11/02/2019 - 15:45

Nesta quinta-feira (14), das 8h30 às 12 horas, no plenário da Câmara de Vereadores de Joinville, acontece a Conferência Municipal de Turismo. O evento vai discutir as perspectivas para o turismo de negócios e eventos na cidade.

Um dos destaques da programação será a palestra da ex-presidente da Câmara de Vereadores de Gramado, Manoela da Costa, sobre a experiência da cidade da serra gaúcha com o turismo de negócios e eventos.

Outro tema da pauta será a apresentação da pesquisa “Impactos dos eventos de Joinville e a imagem do destino” que retrata o perfil global dos turistas de negócios que circulam na cidade. O estudo foi realizado entre os meses de abril e setembro de 2018, com a participação de 526 entrevistados.

Entre os itens apurados pela pesquisa estão informações sobre gastos com viagem, avaliação do visitante sobre os eventos dos quais participaram e da cidade como destino. Também foram apurados aspectos interessantes como a percepção positiva que os turistas têm sobre a segurança e a limpeza em Joinville e a intenção que relataram em retornar à cidade para negócios e lazer.

Ainda durante a Conferência Municipal de Turismo será elaborada a Carta para o Turismo de Negócios e Eventos de Joinville, com a colaboração dos participantes do evento, profissionais do segmento, conselheiros e entidades representativas do setor.

O documento terá como parâmetros regimentos universais como o Código Mundial de Ética do Turismo e a Carta do Turismo Sustentável, elaboradas por entidades como a Organização Mundial do Turismo e pela Organização das Nações Unidas.

Para a professora da Univille e conselheira do Joinville Convention Bureau, Yoná Dalonso, a Conferência Municipal do Turismo é oportunidade para estipular metas e planejar o desenvolvimento do turismo e da cidade.

“É importante pensar no futuro. Ao elaborarmos um documento como a Carta para o Turismo de Negócios e Eventos, estamos pensando no futuro da cidade e das próximas gerações de forma mais sustentável”, afirmou.

A Conferência Municipal de Turismo é realizada pela CVJ (Câmara de Vereadores de Joinville), com apoio do Conselho Municipal de Turismo e Univille.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo formulário online disponível no site da CVJ.

*Com informações de assessoria de imprensa

Quer receber as notícias no WhatsApp?