Membros do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Corupá se reuniram extraordinariamente na manhã desta segunda-feira (9), para finalizar a análise das ações de curto prazo do Plano Municipal de Turismo do município.

Oficializado em 2017 o documento estabelece 96 metas para o setor do turismo a serem implementadas em curto, médio e longo prazo. Destas, 64 ações são de curto prazo, entre as quais: estabelecer um calendário municipal de eventos, em consonância com o calendário regional; fomentar as realizações de eventos de montanhismo, cicloturismo e escalada e estabelecer parcerias com a iniciativa privada, possibilitando o estacionamento para bicicletas, calibrador de pneus e área de manutenção.

“A realização de uma corrida de aventuras, foi uma das sugestões apresentadas na reunião”, disse Alex Ribeiro Krainski, presidente interino do Comtur, que comandou o encontro.

A próxima reunião do Conselho Municipal de Turismo de Corupá, está marcada para o dia 30 de agosto, última segunda-feira do mês.