Companhia aérea Azul volta a operar voos em Joinville e Chapecó em agosto

Por: Elissandro Sutil

09/07/2020 - 18:07 - Atualizada em: 09/07/2020 - 18:58

A companhia aérea Azul deve operar 303 voos diários em agosto, e oito cidades do país voltarão a receber voos da companhia e Joinville será uma delas. A Azul alcança um crescimento de 290% no comparativo com a malha de abril.

As operações terão Campinas (VCP) como destino, com voos de segunda à sexta na parte da manhã, a partir de 18 de agosto. As aeronaves modelo ATR 72-600, com capacidade para 70 Clientes, serão responsáveis por cumprir a rota.

As passagens para a retomada das frequências em Joinville já estão disponíveis em todos os canais oficiais da companhia.

Outras cidades brasileiras também voltam a receber aeronaves da companhia, como Vitória da Conquista (BA), Dourados (MS), Presidente Prudente (SP), Campina Grande (PB) e Governador Valadares (MG), a partir do dia 3, Juiz de Fora (MG), em 17 de agosto, e Ilhéus (BA), no dia 18.

A reabertura das cidades fortalece a conectividade e a presença doméstica da companhia, que passa a servir 80 destinos, entre capitais e cidades regionais em todo o país. Todos os novos voos da malha de agosto seguirão os protocolos e medidas de higiene estabelecidos pela Azul desde o início da pandemia.

“Para o próximo mês, voltaremos a conectar importantes cidades do interior de estados brasileiros, reforçando a vocação regional da Azul e a nossa conectividade, que amplia as opções de voos e destinos para nossos Clientes. Recompondo parte da oferta, nossa malha crescerá 290% em agosto em comparação com abril, nos permitindo atender as pessoas que precisam continuar se deslocando pelos mais diversos motivos. O transporte aéreo é fundamental para contribuir com a retomada da economia e servir um país de dimensões continentais como o Brasil”, afirma Abhi Shah, vice-presidente de Receitas da Azul.

Além da cidade catarinense, Chapecó também volta a contar com voos diretos para Campinas já a partir da próxima segunda, 13 de julho. As frequências diárias serão realizadas com as aeronaves modelo Embraer 195, com capacidade para até 118 Clientes.

No aeroporto de Viracopos, os Clientes catarinenses poderão se conectar para diversos destinos domésticos e internacionais, como Rio, Belo Horizonte, Vitória, Salvador, Recife, Fortaleza, Belém, Manaus, Cuiabá, Brasília, Goiânia, Fort Lauderdale e Lisboa.

Limpeza reforçada, medidas de higiene e Tapete Azul

O protocolo de limpeza das aeronaves da Azul são os sugeridos pela IATA. Os tripulantes e clientes utilizam obrigatoriamente máscaras, tanto a bordo quanto em solo. Está sendo realizada também a medição da temperatura de todos os que utilizam o transporte aéreo.

Kits com luvas, álcool em gel e lenço umedecido abastecem os aviões a cada novo voo e estão à disposição para uso dos Clientes e dos Tripulantes da Azul quando necessário.

A companhia também tem utilizado descontaminantes bactericidas que contam com um princípio ativo que elimina o vírus da COVID-19 em 99,99% dos casos.

Com o produto e a limpeza dupla nos assentos, mesinhas, bolsão, banheiros, encosto de cabeça, cinto de segurança, janela, paredes e compartimentos superiores, a Azul vem atendendo todas as normas de procedimento de limpeza e desinfecção sugeridas pela Anvisa.

Com informações de assessoria de imprensa.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul