Comércio jaraguaense vê no Dia das Mães oportunidade para recuperação de perdas

Foto Fábio Junkes/OCP News

Por: Pedro Leal

07/05/2020 - 05:05

O período de isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) pesou no bolso dos lojistas durante as vendas de páscoa e, agora, as esperanças do comércio jaraguaense são recuperar as perdas com o Dia das Mães.

Segundo a presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Talita Beber, apesar do período de dificuldades com o isolamento social, as perspectivas para o dia das mães em Jaraguá do Sul são positivas.

Aproveitando a data, neste sábado (9), o comércio jaraguaense tem horário ampliado de atendimento. As lojas participantes do Sábado Legal ficam abertas até 17h.

A ação tem como tema a campanha “Nesse Dia das Mães, entregue todo o seu amor”.

O objetivo é estimular as vendas do comércio considerando a significativa importância da data dentro do calendário do varejo, além de intensificar a valorização do comércio local.

Durante o período da paralisação devido às recomendações do governo estadual para conter a disseminação da Covid-19, muitos estabelecimentos se reinventaram trabalhando com a modalidade de delivery.

“Inclusive a CDL lançou a plataforma Jaraguá Entrega que pode ser acessada no endereço www.cdljaraguadosul.com.br/jaraguaentrega”, nota a Beber

“Nessa retomada, os lojistas estão dando o seu melhor para atender os clientes através de várias frentes, seja por redes sociais, WhatsApp, e-commerce ou através da visita física no estabelecimento, seguindo todos os cuidados de higiene e segurança necessários”, comenta.

Apoio ao comércio local

Não apenas foram perdidas as vendas no período de isolamento, mas em muitos casos, com o afastamento de funcionários das empresas para combater a disseminação do vírus, vendas que já estavam fechadas foram canceladas, conta a sócia-proprietária da Casa do Chocolate, Giovana de Oliveira Hornburg.

A páscoa, onde a empresa esperava vender 15% a mais que no ano passado, viu uma queda de 40% nas vendas.

Junto a isso, muitas empresas cancelaram suas cestas de presentes para os colaboradores – e a solução foi apelar para as redes sociais com um vídeo pedindo aos jaraguaenses que fizessem suas encomendas com a loja.

“Tivemos uma resposta muito positiva com um vídeo que publicamos, queremos agradecer as pessoas que fizeram seus pedidos, que vieram até aqui na loja, temos que fazer esse agradecimento”, conta.

Com a intenção de engajar a comunidade no apoio aos lojistas jaraguaenses, a CDL lançou em março a campanha “Compre no Comércio Local”.

O objetivo, conforme a presidente da entidade, Talita Beber, é mostrar à comunidade o impacto positivo provocado pela escolha de produtos, serviços e estabelecimentos locais.

A campanha segue no mesmo sentido da #CompredoBairro, lançada por um grupo de empresários de todo o país, pedindo por foco no comércio local.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul