Comércio de Jaraguá do Sul registra resultado positivo com vendas de Dia das Crianças

Por: Pedro Leal

19/10/2020 - 13:10 - Atualizada em: 19/10/2020 - 13:29

As vendas no comércio varejista catarinense para o Dia das Crianças registraram aumento de 2,9% em relação ao ano passado, segundo pesquisa divulgada pela Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL/SC) na última semana.

Esta semana, por sua vez, a CDL Câmara de Dirigentes Lojistas) de Jaraguá do Sul divulgou os resultados da pesquisa com seus associados para avaliação dos resultados obtidos pelo comércio local no Dia das Crianças.

Entre os que responderam, na semana que antecedeu a data, 66,6% dos entrevistados que responderam a pesquisa mencionaram ter mantido o mesmo faturamento de 2019 ou tiveram crescimento nas vendas. Já 33,4% registraram queda.

“O balanço é positivo para o comércio, visto que a recuperação da economia segue em um ritmo ainda lento. Porém, alguns fatores contribuíram para o volume de vendas, como a liberação do auxílio emergencial, a redução da taxa de desemprego e a taxa de juros baixa”, avalia o presidente da entidade, Ivan Roberto Tauffer.

O Dia das Crianças é a última data comemorativa antes do Natal e serve como indicativo para os próximos meses.

“Os dados sinalizam como serão as vendas de fim de ano e demonstram que um quadro pior possivelmente já tenha passado. Este ritmo precisa continuar evoluindo para que os empresários tenham um fôlego depois de tanto prejuízo em função da pandemia”, acrescenta.

A presidente da CDL de Jaraguá do Sul, Talita Beber, reforça que essa reta final de 2020 é muito importante para o comércio e que a CDL vem ressaltando o impacto positivo do estímulo à compra local.

Outra iniciativa é a divulgação massiva da campanha ‘Comprou, Raspou, Ganhou’, que vai distribuir R$ 100 mil em vales-compras. A ação segue até 31 de dezembro de 2020 e, até a data, os consumidores poderão participar com compras a partir de R$ 50.

Em novembro, o setor é impulsionado também pela Black Friday, tradição internacional que foi incorporada pelo varejo brasileiro.

A CDL ainda planeja uma divulgação específica relacionada à Black Friday, que, a cada ano, vem crescendo mais em vendas.

“Também temos o Natal, que é sempre uma data muito importante para o comércio”, destaca Beber.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul