Comércio de Jaraguá do Sul estende horários e traz Elvis para celebrar o Dia dos Namorados

Divulgação/CDL

Por: Pedro Leal

04/06/2024 - 13:06 - Atualizada em: 04/06/2024 - 13:46

O dia mais romântico do ano vem aí, sendo uma das datas mais importantes para os casais e também para o varejo regional. Este ano, o Dia dos Namorados, celebrado oficialmente no dia 12 de junho, vem embalado pelas canções mais românticas do bom e velho rock´n´roll. Em comemoração à data, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Jaraguá do Sul está promovendo a campanha promocional “Um show de Amor” entre os lojistas, valorizando as muitas possibilidades de presente disponíveis no comércio local.

A iniciativa realizará uma ação inédita neste sábado, dia 8, que irá contagiar a clientela e movimentar o comércio durante mais uma edição do aguardado Sábado Legal. A partir das 10h, um sósia do inesquecível cantor Elvis Presley estará presente na Praça Ângelo Piazera, com todo seu estilo, para interagir com os apaixonados. Em parceria com o Sesi, até às 14h, serão disponibilizadas no local diversas atividades para divertir todo o público, incluindo um exclusivo totem para fotos para quem quiser registrar o encontro com o rei do rock. Ao longo do sábado promocional, os lojistas estenderão o atendimento até às 17h, oferecendo à comunidade um tempo extra para as compras e estimulando as vendas.

O presidente da CDL de Jaraguá do Sul, Paulo Schwarz, destaca o compromisso da entidade em proporcionar cada vez mais experiências positivas e memoráveis no varejo regional e prevê que o próximo Sábado Legal será um dia movimentado em diferentes setores, com o benefício do horário diferenciado. “O Dia dos Namorados movimenta muitos setores e há sugestões para todos os gostos. O comércio de Jaraguá do Sul e região vem se desenvolvendo e inovando ano após ano e está com opções de presentes incríveis para esta data”, comenta.

Segundo pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e o SPC Brasil, o Dia dos Namorados deverá injetar cerca de R$ 18 bilhões na economia brasileira. O levantamento revelou ainda que 56% dos consumidores pretendem comprar um único presente, sendo estimado que cada consumidor deverá desembolsar, em média, R$ 150 nas compras. Em todo o país, entre os segmentos mais otimistas para o período está o setor de vestuário, já que a data coincide com a chegada do tempo frio e das novas coleções de roupas. As lojas de bolsas e acessórios, jóias, bijuterias, perfumes, smartphones, produtos de beleza e flores também estão confiantes no aumento das vendas.

Notícias no celular

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).