Comércio de Jaraguá do Sul aquece com avanço do Brasil na Copa do Mundo

Praça Rippa é um dos estabelecimentos que apostaram na transmissão dos jogos | Foto Divulgação/Praça Rippa

Por: Elissandro Sutil

06/07/2017 - 05:07

É inegável que, além de mexer com o coração, a Copa do Mundo também impulsiona a economia. Afinal, familiares, amigos e colegas de trabalho se reúnem para ver os jogos e torcer juntos. Em Jaraguá do Sul, muitos estabelecimentos viram na competição uma oportunidade e estão transmitindo os jogos para fazer a alegria dos torcedores.

Localizado no Centro de Jaraguá do Sul, o espaço Praça Rippa, por exemplo, passou todos os jogos da seleção brasileira, incluindo os que eram de manhã. Para isso, o proprietário do estabelecimento Natan Amadeu Luchetta da Cunha conta que investiu na compra de dois televisores.

“O retorno foi ótimo, em todos os jogos o pessoal lotou o espaço. Para amanhã (hoje), todas as mesas estão reservadas já”, comenta Cunha. Segundo ele, o local vem sendo recebendo cerca de 200 pessoas por partida.

O empresário ainda não tem um balanço completo sobre o incremento do lucro durante a Copa do Mundo, mas avalia que a iniciativa foi positiva porque o local abriu em horários que normalmente está fechado, como às 9h, 11h e 15h. “A energia do pessoal também é muito boa”, completa.

Movimentação no shopping

Essa movimentação extra também foi o alvo do Jaraguá do Sul Park Shopping. Segundo a assessoria de imprensa do local, a Copa do Mundo sempre é uma oportunidade de aumentar a circulação de clientes e, consequentemente, as vendas.

A diretoria do shopping avalia que essa ação traz um grande público ao empreendimento, que, ao fim das partidas, acaba permanecendo no shopping por mais um tempo, oferecendo novas oportunidades aos lojistas.

No Jaraguá do Sul Park Shopping, os jogos da seleção brasileira são transmitidos em telão no piso L3 e também nas televisões das Praças de Alimentação.

Quer receber as notícias no WhatsApp?