O comércio de Florianópolis vem apresentando recuperação positiva nas vendas. Os lojistas estão otimistas com o período, já que a Black Friday alavancou as vendas e motivou os empresários. O Natal é a melhor época para o varejo e diante da importância da data e preocupada com a pandemia, a CDL de Florianópolis articulou com a Prefeitura Municipal a autorização para ampliação do horário de atendimento para evitar aglomeração nos estabelecimentos.

Na noite de sexta-feira (04), o prefeito Gean Loureiro (DEM), publicou no Diário Oficial, o Decreto nº 22.305/2020, que dispõe sobre o horário de funcionamento excepcional para o comércio no mês de dezembro de 2020. O comércio de rua no Centro de Florianópolis poderá funcionar de segunda a sábado até as 21h, no período de 07 a 24 de dezembro.

Já o comércio de rua dos demais bairros e balneários da Cidade poderão funcionar de segunda a sábado até as 22h, no período de 07 a 24 de dezembro. Os Shopping Centers adotarão o horário de funcionamento atualmente praticado, devendo funcionar até as 17h do dia 31 de dezembro.

O presidente da CDL de Florianópolis, Ernesto Caponi, considera acertada a decisão do prefeito, visto que com menos tempo para ir as compras a população certamente se aglomeraria nos estabelecimentos.

“O comércio tem cumprido todas as exigências e protocolos de prevenção, segurança e higiene para evitar o contágio da doença. Sabemos que todos os cuidados são essenciais para combater esse inimigo invisível, por isso a CDL de Florianópolis irá reforçar os cuidados com a desinfecção dos ambientes, o uso de máscara, a assepsia das mãos e a medição de temperatura dos colaboradores e consumidores”, comenta Caponi.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp