Lojas de rua e shopping centers ampliam o funcionamento até o dia 24 de dezembro | Divulgação/CDL

Lojas de rua e shopping centers ampliam o funcionamento até o dia 24 de dezembro | Divulgação/CDL

A três semanas da principal data para o comércio, os lojistas apostam em índices melhores para as vendas do Natal e prometem deixar as vitrines atraentes para os consumidores.

Para facilitar as compras de fim de ano, as lojas de Florianópolis começam com horário ampliado nesta segunda-feira (10). O horário diferenciado se manterá até o dia 24 de dezembro.

As lojas da área central e de bairros ficarão abertas até as 20h entre os dias 10 e 14 e depois 17 e 18. Já no sábado dia 15, até as 18h.

Na semana entre os dias 19 e 23, o comércio ficará aberto até as 22h. Já no dia 24, véspera de Natal, até as 17h.

Os shopping centers também terão horário ampliado nos dias 15, 19, 20, 21, 22 e 23 até as 23h, e no dia 24 até as 17.

De acordo com o presidente da CDL de Florianópolis, Lidomar Bison, a expectativa dos empresários com o horário especial é de que o fluxo de consumidores seja constante e intenso desde a abertura das lojas. Isso se dá porque muitas pessoas não conseguem ir às compras durante o horário comercial, além daqueles que deixam para a última hora, a exemplo de anos anteriores.

O empresário está otimista com as vendas, visto que o comércio tem apresentado melhores resultados nos últimos meses.

“Depois de dois anos consecutivos de queda nas vendas, no último trimestre de 2018 as vendas já tiveram uma boa recuperação, ainda que de forma tímida, é possível registrar um aumento de 10% no volume dos negócios”, avalia Bison.

Outro fator que contribui com as vendas do período é o pagamento do décimo terceiro que impulsiona a confiança do consumidor a fazer novas compras.

“A tendência de consumo está nos produtos de maior valor agregado e com melhor qualidade. Para efetivar a venda, os lojistas terão que apresentar boas alternativas para encantar os clientes que estão cada vez mais exigentes e pesquisadores”, pontua Bison.

Quer receber as notícias no WhatsApp?