Comércio de Criciúma registra 12% de aumento nas vendas de Dia das Mães

Por: OCP News Criciúma

13/05/2022 - 13:05 - Atualizada em: 13/05/2022 - 13:57

O Dia das Mães encerrou com bons resultados para o comércio de Criciúma. Com um crescimento médio de 12% comparado a 2021, os lojistas vêm sentindo a retomada econômica gradativamente após dois anos da pandemia do Coronavírus. O incremento de vendas do SPC, por exemplo, acompanha os números nacionais. A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites de Shoppings também registrou um aumento nominal de 36%. Já operadoras de cartão de crédito divulgaram 18% a mais de vendas que o ano anterior. O indicador Serasa Experian também revelou que, na semana comemorativa, houve um crescimento de aproximadamente 7% nos negócios do comércio físico brasileiro.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, Tiago Marangoni, comemora o resultado. De acordo com ele, o varejo ainda vem se recuperando da crise iniciada em 2020. “Apesar da inflação, é uma alta expressiva. E os nossos lojistas precisavam disso, de um gás para continuar tocando seus negócios. Ficamos muito contentes com o movimento no Dia das Mães. Ruas lotadas, lojas cheias, muita gente querendo presentear e aproveitar que agora é possível, novamente, abraçar e acarinhar. Nossas expectativas é de que, daqui para frente, as coisas comecem a voltar à normalidade”, explana ele.

Sábado Mais facilita troca de presentes

O movimento na semana seguinte à data comemorativa permanece, por conta da troca de presentes. “É uma maneira de os lojistas também incrementarem o faturamento do mês, seja oferecendo novos produtos, seja fazendo a troca por algo de maior valor.”, explica Tiago, ao lembrar que, para facilitar, as lojas estarão abertas neste sábado, dia 14, até as 17 horas. “Quem precisar de um tempinho extra para fazer novas compras ou trocar os presentes, esta é a oportunidade. Os estabelecimentos estarão abertos desde as 9 horas, sem fechar ao meio-dia, prontos para receber seus clientes”, enfatiza.