Tradicionalmente, Natal e Réveillon são as datas nobres para o comércio. Por conta disso, as empresas do varejo de Blumenau e região começam a abrir vagas de emprego temporárias para esta época de festas. Após um período de indefinições, o setor do comércio e de serviços já encaram com maior otimismo o cenário para os próximos meses. Por isso, espera-se a abertura de pelo menos 500 vagas, que podem chegar a 700.

“A expectativa dos empresários do comércio é mais positiva hoje do que era no fim do ano passado. O entendimento é de que o mercado está melhorando. Há um sentimento de que o país vai retomar o crescimento, com base na reforma da Previdência e na pauta econômica do governo com um todo. Isso se reflete nas contratações temporárias do final de ano”, analisa o diretor-executivo do Sindicato do Comércio Varejista de Blumenau (Sindilojas), Márcio Salvador Rodrigues.

 

 

Rodrigues adianta que de 20% a 35% das pessoas contratadas temporariamente podem ser efetivadas após o período. “A expectativa é de que cerca de 200 dos trabalhadores temporários sejam posteriormente efetivados pelo comércio blumenauense”, afirma.

Levantamento da Fecomércio SC, divulgado nesta segunda-feira (4), prevê a criação de 7,7 mil vagas temporárias para o comércio e serviços em Santa Catarina, número que engloba as festas de fim de ano e a temporada de verão.

Quer receber as notícias no WhatsApp?