Com expectativa de mil vagas temporárias, Criciúma terá mutirão para impulsionar oportunidades de emprego

Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom

Por: OCP News Criciúma

27/11/2023 - 10:11 - Atualizada em: 27/11/2023 - 10:41

Nesta terça-feira, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma abrirá suas portas para receber mais um Mutirão de Vagas.

A iniciativa tem como objetivo conectar profissionais em busca de oportunidades de emprego com lojas que possuem oportunidades em aberto. A partir das 08h30, na sede da entidade, os interessados poderão participar do processo seletivo, bastando comparecer com seus currículos em mãos. No local já será realizada entrevista com psicóloga, agilizando o processo.

De acordo com o presidente da CDL Criciúma, André Luiz Santiago de Castro, a seleção terá foco nas vagas cadastradas no programa CDL Talentos. No entanto, os currículos recebidos serão incluídos na base de dados da entidade, possibilitando que, futuramente, novas conexões sejam feitas.

“Estamos empenhados em unir talentos aos postos de trabalho disponíveis em nossa região. Este mutirão é uma excelente oportunidade para aqueles que buscam recolocação ou ingresso no mercado de trabalho”, afirma.

O Mutirão de Vagas da CDL ocorre no período matutino.

“Convidamos os interessados a participarem. Não tenho dúvidas de que esta é mais uma chance de estreitar laços entre empregadores e talentos, principalmente neste período do ano”, diz André, ao explicar: “estimamos que para o Natal, cerca de 1 mil vagas temporárias sejam geradas. E encontrar a mão de obra para atender toda essa demanda não tem sido tarefa fácil. Com mais essa iniciativa, contribuímos com o varejo e com o desenvolvimento econômico e social da região”, enfatiza André.