Com estações da WEG, maior corredor de recarga elétrica do Brasil ligará 7 estados

A WEG é a responsável pelo fornecimento dos equipamentos de recarga Ultrarrápida instalado no Eletroposto Vibra, inaugurado na última quinta-feira (30), no Posto Arco-Íris Roseira, na Rodovia Presidente Dutra, KM 82, em Roseira (SP), no sentido Rio de Janeiro – o posto é parte do projeoto do maior corredor de recarga elétrica do país, ligando toda a região Sul e Sudeste.

A estação de recarga WEMOB (WEG Electric Mobility) modelo Station, que está à disposição dos clientes Vibra, é ultrarrápida e possui três pontos de recarga, com plugues dos padrões CCS-2, CHAdeMO e conector Tipo 2, com potência máxima de saída de 150 kW em corrente contínua e 43 kW em corrente alternada, o que proporcionará aos usuários, dependendo da capacidade do veículo, o carregamento de até 80% da bateria em aproximadamente 20 minutos – o que permite, por exemplo, que a maioria dos veículos chegue ao Rio de Janeiro sem a necessidade de uma nova na recarga.

A inauguração do Eletroposto faz parte do início de um projeto robusto de rede de recarga elétrica que a Vibra pretende instalar em Postos Petrobras no país. Com um plano de negócios que prevê a instalação de 70 Eletropostos até o fim de 2023 (50 em rodovias), a Companhia almeja criar o maior corredor elétrico do Brasil, que conectará mais de 7 estados brasileiros, ligando toda a região Sul e Sudeste do país, além de cidades como Brasília. A companhia tem como meta disponibilizar o serviço de recarga de veículos elétricos em 25% da sua rede de postos até 2030. O projeto abraça também soluções de recarga em locais públicos como estacionamentos, pontos comerciais, shoppings e condomínios.

Parceira da Vibra neste projeto a WEG é a responsável pelo fornecimento das estações de recarga ultrarrápida, desenvolvidas especialmente para atender as necessidades de potência, velocidade de recarga e segurança que os usuários de veículos elétricos necessitam. Já a startup EZVolt será a responsável pela operação e manutenção da rede de eletropostos Vibra.

“A rede de distribuição de combustíveis possui uma capilaridade ímpar para fomentar o estabelecimento de postos de recarga de veículos elétricos e, com a disponibilização das estações ultrarrápidas da linha WEMOB Station nestes locais, o usuário passa a ter a comodidade de poder se deslocar entre cidades com seu veículo elétrico. Unindo os esforços da WEG e da Vibra contribuiremos para a aceleração da mobilidade elétrica em nosso país”, diz Manfred Peter Johann, Diretor Superintendente da WEG Automação.

Neste momento, o serviço de recarga elétrica no Posto Arco-Íris será uma cortesia para os clientes da Vibra. Os clientes cadastrados no Premmia, que recarregarem seus veículos no Posto acumularão dez vezes mais pontos no programa. No futuro, o app do programa de relacionamento funcionará de forma integrada, permitindo além do pagamento pela recarga, o planejamento de viagens com a programação de paradas para recarga em eletropostos Vibra, com segurança e confiabilidade.