Com aumento dos casos de Covid-19, inauguração do Centro de Inovação de Blumenau é adiada

Foto Udo Schroeder/Instituto Gene Blumenau

Por: Felipe Elias

14/11/2020 - 14:11 - Atualizada em: 14/11/2020 - 14:54

Em virtude do aumento de casos de Covid-19 em todo o estado, o Governo de Santa Catarina decidiu adiar a inauguração do Centro de Inovação Blumenau, que ocorreria na próxima terça-feira (17) e contaria com a presença da governadora interina Daniela Reinehr. A expectativa é que a cerimônia seja remarcada para o mês de dezembro.

Antes mesmo de ser oficialmente entregue, a unidade já alcançou mais de 80% dos espaços locados. A seleção aconteceu após o lançamento de três editais e a aprovação dos projetos de 24 negócios inovadores, que estão aptos a se instalarem no prédio.

São empresas, investidores e apoiadores que enxergam no Centro de Inovação uma oportunidade de criar conexões, geração e ampliação de novos negócios e investimentos. As migrações para o local serão realizadas gradativamente, de acordo com cronograma das empresas selecionadas, com um cenário previsto entre novembro de 2020 e março de 2021, independente da alteração da data de inauguração.

Apesar do adiamento da solenidade, o evento online Arena da Inovação, que marca o início das operações do Centro de Inovação Blumenau, está mantido para terça-feira. De forma gratuita, o encontro virtual vai reunir todo o ecossistema inovador de Santa Catarina. Serão mais de 20 palestrantes e mais de 16 horas de conteúdo sobre inovação. A programação completa e a ficha de inscrição estão disponíveis aqui.

O Centro de Inovação Blumenau fica localizado em terreno ao lado do campus 2 da Furb, no bairro Itoupava Seca.

Receba as notícias do OCP no seu WhatsApp: