A Confederação Nacional da Indústria (CNI) realiza, na terça-feira (24), às 9h30, a live Pró-Clima: Agroindústria, Segurança Alimentar e Sustentabilidade, em parceria com a Band News e Terra Viva. O evento vai debater como o Brasil pode se posicionar como destaque na produção sustentável para garantir segurança alimentar no mundo.

Estão confirmados para o debate a ministra da Agricultura, Tereza Cristina; o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Álvaro Pereira Leite; o presidente do Conselho Temático de Meio Ambiente e Sustentabilidade da CNI, Marcelo Thomé; e o presidente do Grupo Bandeirantes, João Carlos Saad.

O evento será transmitido pelo canal da CNI no YouTube.

Nesta segunda-feira, o Sesi lança o Programa Sesi de Gestão Escolar, que poderá servir de modelo para outras redes de ensino. O evento terá a participação do diretor-superintendente e do gerente executivo de Educação do Sesi, Rafael Lucchesi e Wisley Pereira, respectivamente; do gerente-executivo da Universidade Corporativa, Eduardo Vaz; e do superintendente executivo do Instituto Unibanco, Ricardo Henriques.

O lançamento poder ser acompanhado pelo canal do SESI no YouTube. Durante o lançamento e debate, os representantes do SESI vão detalhar as etapas e a metodologia do programa, estruturado em cinco áreas: liderança e planejamento pedagógico; gestão administrativa financeira; desenvolvimento profissional; relacionamento com alunos, pais e comunidades; e gestão de resultados.

A CNI tem duas pesquisas a serem lançadas nesta semana: na terça-feira, será divulgado o Índice de Confiança do Empresário Industrial por setor de agosto sinaliza as mudanças de tendência da produção, nas indústrias extrativa, da construção e da transformação, assim como seus setores. A publicação apresenta resultado por porte de empresa (pequeno, médio e grande) e para as cinco regiões geográficas do país. Foram entrevistadas 1.477 empresas, sendo 580 de pequeno porte, 558 de médio porte e 339 de grande porte, entre 2 de 6 de agosto.

Os dados serão publicados no Agência CNI de Notícias, na página de Estatísticas e encaminhados por e-mail aos jornalistas cadastrados. Também serão divulgados no Twitter da CNI (@CNI_BR).

Já na Quarta-feira (25), é a vez da Sondagem Indústria da Construção, de julho, mostra a percepção do empresário sobre condições atuais e expectativas para os próximos seis meses em relação ao desempenho das empresas e da economia. São divulgados resultados por porte de empresa e setores de atividades. Foram entrevistadas 482 empresas, sendo 180 pequenas, 200 médias e 102 grandes.