Blumenau é a 9ª cidade a contar com um dos Centros de Inovação que integram a rede catarinense de fomento ao setor. Com a presença do governador Carlos Moisés (PSL), o espaço foi inaugurado nesta quinta-feira (17) e já conta com mais de 90% de ocupação.

O Centro de Inovação Blumenau (CIB) atuará como um polo de empreendedorismo e inovação, com o objetivo de fortalecer o desenvolvimento econômico da região. O prédio, que fica na rua São Paulo, ao lado do Campus 2 da Furb, no bairro Itoupava Seca, tem cinco andares e uma área construída de 4,1 mil metros quadrados.

No térreo, a estrutura conta com uma recepção e auditório para 150 pessoas. No segundo andar fica o mezanino com salas de reuniões e treinamentos, que poderão ser locados pelas empresas que estarão no CIB ou mesmo comunidade externa.

No terceiro e quarto andares estão os espaços reservados para empresas e entidades - entre as que já garantiram seus locais estão a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo (Sedec), Blusoft, Eletro Aço Altona, Cia. Hering e Viacredi. O quinto andar tem sala de reuniões e área para eventos, também disponíveis para locação para a comunidade externa. A entidade gestora da unidade é o Instituto Gene.

Foto Arquivo/Instituto Gene

A partir de agora, o Centro de Inovação será o ponto de referência do projeto em execução do chamado Distrito de Inovação de Blumenau, que engloba uma área de 3,4 quilômetros quadrados entre os bairros Itoupava Seca e Victor Konder, onde estão centralizadas universidades, empresas de tecnologia e coworkings.

Quem ainda tiver interesse em ter um espaço no CIB basta se inscrever nos três editais disponíveis: um para incubação de novos negócios, outro para projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação, e o terceiro para empresas inovadoras. Mais informações podem ser acessadas neste link.

Receba as notícias do OCP no seu WhatsApp: