Coca-Cola divulga posicionamento sobre embargo do Procon aos produtos Del Valle Fresh

Por: Pedro Leal

19/05/2022 - 13:05 - Atualizada em: 19/05/2022 - 13:31

A Coca-Cola emitiu nesta quinta-feira (19) um comunicado em resposta às decisões de Procons de vários estados em retirar de circulação os sucos da linha Del Valle Fresh, sob o argumento de propaganda enganosa, em resposta a uma denúncia do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), que alegava que a empresa estava divulgando a bebida como suco de fruta.

Após análise das informações no site da Del Valle e verificação in loco dos rótulos e dos anúncios publicitários nos supermercados, a fiscalização confirmou que os produtos Del Valle Fresh não possuem a quantidade mínima de fruta para serem considerados suco, néctar ou mesmo refresco.

Toda a publicidade da linha Fresh, como rótulo, slogan, promoção comercial e distribuição nos supermercados, daria a entender que os produtos seriam iguais a bebidas de fruta.

A empresa, no entanto, alega que em ponto algum classificou os produtos como sendo sucos ou néctar.

Segue a íntegra do comunicado:

A Coca-Cola informa que a ilustração no rótulo da linha Fresh da marca Del Valle reflete a matéria-prima presente na bebida.

E em razão do seu compromisso de transparência com o consumidor, disponibiliza no respectivo rótulo todas as informações referentes à sua composição, incluindo a quantidade de suco presente no produto, em estrita observação à legislação brasileira vigente e normas regulamentadoras dos Órgãos competentes da categoria.

E ainda, esclarece que os produtos da linha Fresh da marca Del Valle não são e nunca foram classificados como suco ou néctar. A empresa garante que seguirá todas as determinações dos órgãos competentes.