Termina nesta segunda-feira (18), o contrato de concessão do controle de estacionamento na região central de Jaraguá do Sul, mantido entre o Município e a empresa Hora Park. Em função disso, a partir de terça-feira (19), a cobrança pelo uso das vagas de estacionamento estará suspensa temporariamente.

O diretor de Trânsito e Transportes da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo, Gildo Martins de Andrade Filho, explica que a cobrança estará suspensa até que a nova empresa (Rek Parking) iniciar as operações, o que deve acontecer em maio.

Andrade reforça a informação sobre a devolução dos créditos no aplicativo ou no cartão da Hora Park, acrescentando que os motoristas que ainda possuem créditos deverão procurar o escritório da Hora Park, na Rua João Marcatto, 75 - Sala 01, no Centro de Jaraguá do Sul, para reaverem os valores remanescentes. O telefone do escritório é o 3370-4923.

O prazo para recebimento dos créditos se dará por um período de 30 dias a contar do dia 19 de abril. Após esse prazo a empresa encerrará, definitivamente, as atividades na cidade, onde aqueles que ainda tiverem saldo no aplicativo ou no cartão deverão entrar em contato com a matriz da empresa no link de contato no site da Hora Park.

A Diretoria de Trânsito esclarece ainda e adverte que os atuais créditos da Hora Park não serão transferidos pra a empresa Rek Parking em razão da questão contábil. Em caso de dúvidas as mesmas poderão ser sanadas junto à própria empresa ou junto à Diretoria de Trânsito e Transportes nos telefones 3374-0587 ou 3373-5027, ou mesmo junto à Ouvidoria, no fone 0800-642-0156.