Clientes de contas digitais poderão consultar saldo e fazer saque em caixas do Banco24Horas

Foto Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo

Por: Pedro Leal

20/09/2019 - 13:09 - Atualizada em: 20/09/2019 - 13:51

A TecBan, empresa de processamento de serviços bancários, passará a oferecer um novo modelo de ingresso no Banco24Horas por meio da plataforma Hub Digital.

A solução vai acelerar a entrada de fintechs, bancos sociais e instituições de pagamento, tornando ágil e digital todos os processos de ingresso, incluindo a conexão por meio de novas tecnologias como APIs e o envio de numerário (dinheiro físico) eletronicamente.

O produto foi desenvolvido para atender a maturidade do ecossistema de startups e alta demanda pelos serviços do Banco24Horas por parte dos clientes de contas digitais.

O Hub Digital estará disponível para todo o parque do Banco24Horas, que conta com mais de 23,5 mil caixas eletrônicos distribuídos por todo território nacional.

Os novos clientes nesse formato estão previstos para ingressar ainda em 2019.

Outra vantagem é que a solução permitirá que facilitadores e processadoras, que já estão ou estarão conectados a TecBan, atuem como intermediários para as fintechs se conectarem com o Banco24Horas, o que reduzirá sensivelmente a necessidade de investimentos por parte das fintechs em desenvolvimento, infraestrutura de tecnologia e conexão.

“Acreditamos que o Hub Digital trará grandes benefícios, tanto para as fintechs, que poderão expandir ainda mais os seus negócios, quanto para os consumidores, com o acesso ao dinheiro ainda mais democrático. O futuro está na transformação digital e somos parte disso“, afirma Tiago Aguiar, Head de Novas Plataformas da TecBan.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger