Cláudio Cruz assume presidência da Associação Empresarial de Schroeder

Por: Pedro Leal

18/05/2018 - 05:05

Na noite desta quinta-feira (17), o empresário Cláudio Cruz assumiu a presidência da Associação Empresarial de Schroeder (Acias), com o desafio de aproximar ainda mais a entidade de seus associados.

“Nosso mote é Acias à sua disposição. Temos mais de 30 soluções empresariais e nossa meta é colocar estas soluções à disposição de cada um de nossos associados, com visitas in loco para averiguar suas necessidades”, explica.

Outro desafio é o projeto de Desenvolvimento Econômico Local (DEL), uma parceria entre o empresariado, o poder executivo e a comunidade para preparar a cidade para as próximas três décadas. “Nossa perspectiva aqui é de crescimento planejado, sustentável, de forma a garantir saúde, educação, lazer e trabalho”.

Um dos desafios da nova gestão é preparar a cidade para as próximas três décadas. | Foto: Eduardo Montecino/OCP News

Segundo o empresário, Schroeder conta hoje com uma economia diversificada, composta em partes quase iguais de agropecuária, comércio e indústria.

“Nenhuma dessas domina a economia, e é isso que evitou que a recessão trouxesse problemas maiores para o município”, conta.

Dentro do plano do DEL, a expectativa é adicionar o turismo para esta matriz. “Estamos buscando uma identidade turística para Schroeder, só não sabemos ainda se será mais religiosa ou mais ambiental, e buscando empresas para investir no setor”.

A associação conta com uma nova diretoria, de turismo, a única na região – em Jaraguá, por exemplo, a pauta é parte do chamado Núcleo de Hospitalidade.

Com o ano eleitoral, a expectativa de Cruz é que a economia passe a crescer mais após as eleições. Enquanto isso, a entidade continua pleiteando junto ao poder público medidas como a implementação de mais áreas industriais, expansão da matriz energética e do acesso à internet e redução de impostos.

“O poder público sempre nos auxiliou, percebe-se que as empresas estão pagando menos impostos e passando por menos dificuldades, e esperamos que isso continue a melhorar”.