Na noite desta sexta-feira, o administrador e corretor de imóveis Charles Medeiros, sócio e proprietário da Poder Imobiliária, assume a presidência da Associação das Imobiliárias de Jaraguá do Sul (AIJS), entidade que representa o setor dentro do ambiente de associativismo de Jaraguá do Sul, com 41 imobiliárias e corretores associados e 250 membros. A posse ocorre às 19h, na recreativa da Duas Rodas.

"É uma honra representar a minha classe profissional a frente da AIJS", conta Medeiros, destacando que decidiu aceitar o convite para "fazer a diferença, no mínimo me esmerar com afinco nas atribuições da AIJS, contribuindo nas discussões e no desenvolvimento de nossa cidade, assim como na representatividade da nossa classe".

Em atividade há 28 anos, a AIJS é uma das múltiplas associações de classe e de setor em atividade no município, com influência tanto dentro de sua categoria quanto no cenário mais amplo do desenvolvimento municipal.

"Acredito no associativismo, só desta forma podemos ter a representação política em questões de interesse coletivo", afirma.

Segundo Medeiros, as oportunidades trazidas pela associação, entre encontros, oficinas e capacitações, contribuem para o crescimento das imobiliárias, assim como para os corretores. A entidade faz parte de comitês e conselhos municipais.

"Um dos objetivos como presidente é aumentar a participação dos associados, de reforçar nossos treinamentos e investir em uma agenda de crescimento, propiciando a união e o aperfeiçoamento dos profissionais",  conta.

Sucedendo o engenheiro civil Thiago Leoni na presidência da entidade, Medeiros faz questão de parabenizar a gestão 2017/2018 pelo trabalho.

Os dois anos da gestão de Leoni foram marcados por um processo de recuperação das perdas que o setor teve com a crise entre 2015 e 2016.

 

Leoni destaca anos difíceis

Saindo da função, o presidente Thiago Leoni destaca que o setor passou por dificuldades. "Como o Brasil veio desde 2014 enfrentando uma crise, nós da AIJS começamos o ano de 2017 com dificuldades, os primeiros meses foram para deixar tudo alinhado para começar a fazer nossas ações para os associados, e isto foi o maior desafio", conta.

Seus dois anos foram marcados por um bem sucedido esforço manter o cronograma de 10 ações por ano, entre treinamentos e confraternizações para capacitar e unir o setor.

"Vale ressaltar a participação da AJIS dentro dos comitês da cidade que hoje possuímos cinco cadeiras, cada uma a frente de uma representação,esse é o verdadeiro objetivo dentro do associativismo, promover o desenvolvimento e qualificação das empresas e das pessoas", diz.

Da jornada, Leoni destaca os benefícios e experiências que leva para fora da função.

"Eu me vejo depois dessa experiência cada vez mais dedicado em prol do associativismo, onde continuarei presente ativamente na Acijs e também no Creci-SC [Conselho Regional dos Corretores de Imóveis] onde represento a delegacia regional desde 2013, para que possamos assim defender os direitos da nossa profissão e da comunidade", conta, adicionando que a presidência lhe fez repensar o papel da união de classe e do setor em sua vida pessoal.

Quanto ao sucessor , ele frisa que pode dizer para todos que “o melhor ainda esta por vir", dando seu voto de confiança para Medeiros.

 

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?