Cervejarias catarinenses participam de rodada internacional

Foto Unsplash

Por: Pedro Leal

13/07/2021 - 14:07 - Atualizada em: 13/07/2021 - 16:01

Treze cervejarias catarinenses vão participar, entre a próxima segunda-feira (19) e sexta-feira (23) da maior rodada internacional do setor cervejeiro. A rodada de investimentos é uma iniciativa do programa Go to Market 2021, do Sebrae/SC em parceria com a Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc).

Também participarão do evento 12 importadores de quatro países da América Latina: Argentina, Uruguai, Paraguai e Peru.

A cerveja foi a principal responsável pelo crescimento das vendas on-line do setor de bebidas, que cresceram em 93,9% durante a pandemia.

Santa Catarina é o quarto colocado no ranking dos estados maiores produtores de cervejas, chopes e malte.

Segundo um levantamento de 2017, eram então 78 cervejarias cadastradas no Ministério de Agricultura e Pecuária, a quarta maior participação do país.

O programa Go to Market 2021 conta com a participação de 20 cervejarias catarinenses. Dezoito estão fazendo um processo de consultoria para precificação, licenças necessárias, rótulos e embalagens e vão participar dessa rodada com a possibilidade de prospecção de parceiros no mercado internacional.

Segundo o núcleo de cervejarias da Acijs (Associação Empresarial de Jaraguá do Sul), participam do projeto as cervejarias jaraguaenses Cherokee, Maestro e Konigs.

A rodada internacional é uma iniciativa do Sebrae, tendo como parceiras as empresas Father Gestão Internacional, que é promotora, e a Ablutec. As cervejarias que participam do Go to Market também recebem apoio para participar dos concursos e eventos nacionais do setor, em especial os de Santa Catarina.