Jaraguá do Sul obteve mais uma conquista no mercado cervejeiro em 2019. A Stannis, cervejaria e bar local, ficou entre as 10 cervejarias mais premiadas do país segundo um estudo da revista eletrônica Beer Art, uma das principais publicações sobre cervejaria no país.

Com 10 prêmios no ano, a cervejaria conquistou o 4º lugar no Top 10 de cervejas independentes e o 9º lugar no Top 10 geral.

A conquista se deve em parte à Scarlett, uma belgian flanders red ale - cerveja de cereja preta, laranja e ameixa com um tom escarlate - que ganhou medalhas de ouro e prata em prêmios nacionais e internacionais.

Além da receita de destaque, outras variedades também foram premiadas, como Gold Amélia.

Segundo a publicação, em 2019, as cervejas brasileiras conquistaram quase mil distinções, entre medalhas (de platina, ouro, prata ou bronze), certificados de excelência e menções honrosas.

Foram 958 prêmios, divididos entre 717 cervejas, de 237 cervejarias, de 16 unidades da Federação. Santa Catarina foi o terceiro estado com mais prêmios, 41, atrás de São Paulo, com 53, e do Rio Grande do Sul, com 55.

Foto Divulgação

"A corrida de 2020 já começou! A única certeza que temos é que indiferente de qualquer medalha ou premiação, continuaremos focados em construir relacionamentos sinceros com nossos clientes, contribuir de forma ativa em nossas comunidade e continuar crescendo de forma sustentável, valorizando cada pessoa que faz parte do processo", comemora a Stannis.

Sócio e fundador da cervejaria, Denis Torizani destaca que 2019 foi um grande ano para a marca jaraguaense.

"Entre as mais de 400 cervejarias do país ficamos entre as 10 melhores, contabilizando até grandes grupos como Ambev e Petrópolis. Só entre as independentes ficamos em quarto lugar, então foi uma grande conquista para a gente", diz.

"Alcançamos grandes objetivos na parte de premiação, conquistamos prêmios com a nossa Scarlett Flanders e a Gold Camélia, participando de prêmios em Londres, na Austrália e no concurso brasileiro da cerveja", comemora.

As receitas premiadas participarão da 12ª edição do Festival Brasileiro de Cerveja, em Blumenau, entre 11 e 14 de março de 2020.

Prêmios conquistados pela Stannis em 2019

  • 2019 - Gold Amélia - Bronze - Festival Brasileiro da cerveja
  • 2019 - Scarlett Flanders - Ouro Festival brasileiro da cerveja
  • 2019 - Stannis Scarlett - Bronze Australian International Beer Awards
  • 2019 - Scarlett Flanders - Prata Australian International Beer Awards
  • 2019 - Amélia - Bronze - Australian international Beer Awards
  • 2019 - Stannis Scarlett - Prata South Beer Cup - Argentina
  • 2019 - Amélia - Ouro - International Beer Challenge - Londres
  • 2019 - Scarlett Flanders - Prata- International Beer Challenge - Londres
  • 2019 - Scarlett Flanders - ouro - World beer awards
  • 2019 - Stannis Scarlett - Bronze - World beer awards

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul