Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Cervejaria catarinense conquista duas medalhas no maior concurso de bebidas da América Latina

Divulgação/Cervejaria Pomerânia

Por: Pedro Leal

11/08/2025 - 16:08 - Atualizada em: 11/08/2025 - 16:13

Dois rótulos da Cervejaria Pomerânia, de Pomerode (SC), foram premiados no Brasil Cup, o maior concurso de bebidas da América Latina. As cervejas Braunbier e Rauchbier receberam medalhas de bronze na premiação anunciada no sábado (9) em Florianópolis. São as primeiras medalhas da microcervejaria, cuja produção de 3 mil litros mensais abastece o restaurante Biergarten Pomerânia, além das duas lojas da marca.

Embaixador do Brasil em Roma destaca oportunidades de exportações para UE

A Pomerânia Braunbier foi reconhecida na categoria de cervejas tradicionais alemãs no estilo Bock. A receita exclusiva é inspirada na Kniesenac, cerveja encorpada típica da região da Pomerânia, com 7% de teor alcoólico, mas de baixo amargor.

Abertura de empresas poderá ser feita por WhatsApp em SC

A Pomerânia Rauchbier concorreu na categoria Bamberg-Style Maerzen Rauchbier. É um estilo tradicional de cerveja da cidade de Bamberg, na Baviera, feita com maltes defumados. No aroma e no sabor, o destaque fica por conta das notas de defumados e embutidos.

“Enviamos apenas cinco amostras e voltamos com duas medalhas, estamos muito felizes. Esse reconhecimento estimula o nosso trabalho de melhoria constante” avalia Sivonei Fucks, mestre-cervejeiro da Pomerânia.

Fundada em 2016, a Pomerânia é uma microcervejaria que celebra as tradições alemãs de produção, com técnicas 100% artesanais. São cinco tipos de cerveja produzidas com puro malte alemão na fábrica localizada em Pomerode: Pilsen, Braunbier, Festbier, Rauchbier e Weizenbock.

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).