Empresários jaraguaenses marcaram presença na NRF 2022: Retail’s Big Show e provaram, mais uma vez, o compromisso da indústria local com a inovação.

O CEO da Bold, Ralf Benedito Sebold, esteve no maior evento de varejo do mundo, realizado recentemente em Nova York, e destaca as tendências que devem ser seguidas pelo setor neste ano.

Conforme o gestor, muitas das novidades apresentadas na NRF estão alinhadas com a cultura da Bold e projetos que a empresa tem em andamento, como o forte crescimento no e-commerce, desenvolvimento de novos produtos para o mercado e ações para fidelização de clientes e parceiros.

“Os negócios para o varejo estão em um momento diferente, de incertezas, mudanças e transformação, o que exige das empresas a capacidade de adaptação e agilidade para se tornarem sustentáveis. Neste sentido, a arquitetura/infraestrutura de tecnologia, as aplicações de produtividade, o 5G e a maturidade das aplicações são soluções que devem se sobressair no setor”, aponta Sebold.

A revolução do supply chain também foi tema do evento. Segundo o CEO, a gestão da cadeia de suprimentos será modificada, visando mais eficiência e otimização.

“A Amazon, por exemplo, já está trabalhando nisso, verticalizando todas as etapas de logística, investindo em aeronaves, contêineres e motoristas para estar a 10/15 minutos de 90% da população americana”, comenta.

Outra pauta de relevância foi o Metaverso. De acordo com os especialistas da NRF, essa tecnologia pode ser aplicada no varejo em soluções como e-commerce 4.0, permitindo uma experiência muito próxima à da compra presencialmente.

Apesar do destaque para as lojas online, os espaços físicos também devem passar por mudanças neste ano. Sebold explica que a loja do “mundo real” ganhará valor estratégico e terá que ser reinventada, tornando-se hub de produtos e serviços, estando mais perto dos clientes, sendo mais inteligente, oferecendo experiências diversificadas e atraindo mais consumidores.

Em 2022, temas como ASG (Ambiental, Social e Governança) e DE&I (Diversidade, Equidade e Inclusão) continuam em alta. O mesmo acontece com a transformação de empresas em grandes ecossistemas de negócio e a valorização de líderes mais humanizados, flexíveis e promotores do desenvolvimento pessoal e profissional.

Sobre a Bold

A Bold é uma empresa multinacional, atuante no mercado há 20 anos, empregando aproximadamente 600 pessoas, entre a unidade matriz, fábrica de chapas acrílicas e lojas. A marca é reconhecida nacional e internacionalmente pela excelência dos produtos e credibilidade nas relações comerciais. Com um parque fabril moderno, a empresa com sede em Santa Catarina leva ao cliente produtos de qualidade e tecnologia de ponta e preza pela agilidade e transparência no atendimento. No portfólio de marcas atendidas, a Bold reúne gigantes como WEG, ABB, Philips, Thyssenkrupp, Indumak, FG Empreendimentos, Cyrela, Alubond, Itaú e AMBEV.