Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Centro de Inovação poderá beneficiar micro e pequenas empresas

Marcio da Silveira quer levar projetos de Jaraguá do Sul para outras cidades, como o que concede alvarás para quem trabalha fora de casa - Foto: Eduardo Montecino/Arquivo OCP

Por: OCP News Jaraguá do Sul

12/07/2016 - 04:07 - Atualizada em: 14/07/2016 - 07:29

Micro e pequenas empresas serão beneficiadas com a inauguração dos 13 Centros de Inovação em Santa Catarina. Novos negócios poderão se instalar nesses locais, ter acesso a linhas de crédito e aproveitar a oportunidade de desenvolver novas soluções tecnológicas para a economia, afirma o administrador Marcio da Silveira, que assume hoje a Diretoria de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e ao Empreendedor Individual no Governo do Estado.

Colocar os pequenos negócios na trilha da inovação é um dos objetivos do administrador, que saiu da Diretoria de Desenvolvimento Econômico em Jaraguá do Sul para assumir a função em Florianópolis. “O caminho é criar um mecanismo mínimo de formação para que essas empresas tenham um grau de sobrevivência grande”, diz Silveira. O poder público deverá reforçar parcerias com o Sebrae e com outras instituições para oferecer treinamentos a quem abre um negócio.

Em Jaraguá do Sul, não há data para inauguração do Centro de Inovação. Mudanças no projeto estrutural ainda precisam ser aprovadas pelo Governo do Estado para a obra continuar. O trabalho desenvolvido na cidade, destaca o gestor, poderá ser aplicado em outros municípios de Santa Catarina. Silveira destaca a regulamentação do alvará de atividade para profissionais que trabalham fora de casa e que agora podem usar a residência como endereço fiscal.

O administrador afirma que outro objetivo é aprovar na Assembleia Legislativa a criação do programa “Bem Mais Simples Santa Catarina”. O projeto vai possibilitar a abertura e o fechamento em prazo reduzido de empresas de baixo risco. E terá que ser regulamentado por cada Prefeitura. “Vamos começar a trabalhar dentro dos municípios para que conheçam a nova lei e cada um faça a sua regulamentação”, afirma o diretor. O texto foi protocolado pelo governo no mês passado.

Mudanças

Cargo de Marcio da Silveira no Instituto Jourdan não será ocupado por outro funcionário. O presidente Ronaldo Lima responderá pela Diretoria de Desenvolvimento Econômico. A servidora de carreira Salete Walz foi nomeada gerente administrativa financeira para assinar os projetos na área.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

OCP News Jaraguá do Sul

Publicação da Rede OCP de Comunicação