Centro de Inovação de Blumenau recebe aporte financeiro da Prefeitura

Divulgação/Joni César/PMB

Por: OCP News Vale

15/07/2021 - 07:07 - Atualizada em: 15/07/2021 - 07:55

Nesta quarta-feira, dia 14, a Prefeitura de Blumenau assinou termo de aditivo com o Instituto Gene, que recebe anualmente um investimento de R$ 300 mil do poder público para o custeio das atividades, para que esse aporte financeiro também seja estendido à manutenção do Centro de Inovação de Blumenau (CIB), bem como apoio às empresas que atuam no local.

A ação visa ampliar o escopo de atividades geridas no CIB. Para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo (Sedec), que gerencia os recursos financeiros junto ao Instituto Gene, a medida pretende disponibilizar melhores condições financeiras às empresas, focando na sua manutenção e evolução no município.

Com mais de 4 mil metros quadrados de área em cinco pavimentos, o CIB conta com 30 empresas atuantes na cidade com um total de 200 pessoas. É coordenado pelo Instituto Gene e tem como proposta permitir que pessoas e empresas focadas em inovação e empreendedorismo possam incrementar o setor, fomentando atividades positivas à cidade de Blumenau. Em sua pauta de atividades, o CIB conta com a capacitação e a prospecção de novos negócios no município, além de intensificar as pesquisas científicas e tecnológicas da cidade.

“O CIB é uma conquista de Blumenau e é referência regional para o avanço do ecossistema de inovação e do empreendedorismo”, diz o secretário da Sedec de Blumenau, Sylvio Zimmermann. “Blumenau é uma ótima cidade para fazer negócios, empreendedora e dinâmica. Conta com diversos setores organizados que trabalham diretamente para a prosperidade das pessoas”, reforça.

Instituto Gene

Constituído por uma oferta integrada de espaços, equipamentos, serviços e eventos de apoio à criação, o Instituto Gene tem como premissa o desenvolvimento e consolidação de empresas, permitindo que os empreendedores se foquem na concretização da sua proposta de valor e na introdução dos seus produtos e serviços no mercado.

Com isso, possibilita a geração de empresas inovadoras, bem como a consolidação do papel da pesquisa como propulsora da inovação, além do aperfeiçoamento e desenvolvimento profissional e ainda a inclusão social por meio da difusão do acesso às novas tecnologias. Na prática, tem como missão estimular diretamente o empreendedorismo e apoiar empresas e projetos inovadores em prol da cidade.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.